Fujifilm FinePix X100

Revisado por Andre a 22 outubro 2018

Fujifilm FinePix X100. Para imensa gente, especialmente os amantes da fotografia, a fotografia é algo que faz parte da sua vida, gostam tanto de fotografar que não podem perder nada que tenha a ver com a sua arte, e como a sua arte necessita de utensílios cada vez mais são lançadas melhores máquinas fotográficas digitais para que todos os momentos fiquem gravados na perfeição.

Este ano foi lançada pno mercado uma máquina fotográfica digital a: Fujifilm FinePix X100 cujo modelo é inspirado nas máquinas dos anos 70, o seu preço ronda os 1000 euros. Tem um corpo estreito e é tão leve que pode ser levada para qualquer lado.

Caracteristicas:

Fujifilm FinePix X100 tem uma resolução de 12.3 milhões de pixéis, o tamanho efectivo do sensor é de 3.6mm×15.8mm (APS-C) CMOS, a dimensão do seu ecrã é de 2.8″ aprox. 460,000 Pontos, TFT monitor LCD a cores (cobertura aprox. 100%), tem uma distância focal de 23mm, e uma distância focal equivalente a 35mm, tem vários formatos de gravação como JPEG, RAW e RAW+JPEG, os formatos de gravação de vídeo são 1280 x 720 pixéis (24frames / sec.) com som estéreo, tem vários modos de disparo como Prioridade à Abertura, Prioridade à Velocidade, Manual e Automático, tem velocidade de 1/4000sec, tem vários equilíbrios de brancos: Sombra, Luz Fluorescente, Luz Fluorescente (Branco Quente), Luz Fluorescente (Branco Frio), luz incandescente, submarino, personalizado, cor selecção da temperatura, pesa 405 gramas, a sua bateria é a Iões de Lítio NP-95 e dura para aproximadamente 300 imagens e tem uma memória interna de aproximadamente 20 MB, aceita cartões de memoria (SD memory card / SDHC memory card / SDXC(UHS-I) memory card).

Para os amantes de fotografia é algo que os deixa cheios de desejo de adquirir, pois é uma máquina com design antigo mas tecnologia muito moderna, ou seja é bonita e ao mesmo tempo faz um óptimo trabalho, não há nada que se possa pedir mais.