Gastroplastia – Cirurgia da Obesidade para redução do estomago

A gastroplastia representa uma cirurgia plástica que procura resolver problemas de obesidade avançada, que através de simples regimes alimentares e práticas de actividade física já não conseguem ser controlados. Também conhecida como cirurgia bariátrica, este procedimento revela-se de grande utilidade na redução do estômago, limitando assim a capacidade de recepção de alimentos, o que contribuirá para originar uma sensação de saciedade muito mais rápida no paciente. Isto, por sua vez, evitará o consumo excessivo de alimentos e, por conseguinte, originará uma perda substancial de gordura corporal.

gastroplastia antes e depois

A gastroplastia torna-se importante quando o paciente de sobrepeso falha em perder gordura através de métodos mais convencionais. Isto nem sempre está associado a indisciplina alimentar, podendo, muitas vezes, ser originado por graves problemas hormonais, que impossibilitam o emagrecimento até mesmo àqueles que têm mais cuidado com a sua alimentação e praticam exercício físico. Em casos destes, a ingestão calórica deve ser drasticamente reduzida, e tal só será possível através de uma cirurgia deste tipo. Ainda que a taxa de sucesso seja elevada, esta é uma cirurgia arriscada, e por isso só deverá mesmo ser levada a cabo em último caso.

Contra indicações

A Gastroplastia possui um elevado número de contra-indicações, entre elas: Pessoas com um IMC abaixo de 35, alcoólatras, toxicodependentes e portadores de doenças graves. Como referido anteriormente, este é um procedimento indicado para a resolução de casos extremos. No entanto, é importante que a saúde do paciente ainda não tenha sido severamente afectada, caso contrário o sucesso da cirurgia será colocado em sério risco. Como precaução, antes da cirurgia todos os pacientes serão submetidos a um vasto conjunto de exames que terão como objectivo determinar se o mesmo se encontra ou não apto para a cirurgia.

Como é realizada a gastroplastia

O procedimento cirúrgico terá sempre inicio com uma videolaparoscopia. De seguida, o estômago é seccionado com um grampeador, que reduzirá em mais de 80% o seu tamanho original. Após a cirurgia, o paciente conseguirá perder uma grande porção do peso em excesso, e tudo isso sem a necessidade de se submeter a qualquer prática de actividade física. No entanto, é importante notar que, a perda repentina de peso de que o paciente será alvo, requererá uma nova cirurgia plástica, mas desta vez para a remoção da pele em excesso resultante da grande perda de gordura corporal.

Quanto peso posso perder

Durante os primeiros meses, o paciente perderá entre 7 e 9 kg. Isto, sem sequer ser necessário praticar actividade física ou seguir qualquer tipo de dieta em particular. No entanto, para que a totalidade do peso venha mesmo a ser perdida, é imprescindível que o paciente se comprometa a seguir à risca o regime alimentar que lhe for receitado pelo seu médico. Esta cirurgia, só por si, não fará milagres, daí ser importante conjugá-la com um bom plano alimentar. Ainda que não seja necessário para o emagrecimento, o exercício físico também deverá estar presente, na medida em que contribuirá para a manutenção de um corpo muito mais saudável.

Preço – Quanto custa?

Os valores variam de R$3.500 reais a R$5.000

Fotos Antes e Depois

Este artigo encontra-se apenas parcialmente traduzido. Agradecemos a sua compreensão.

Dieta pós gastroplastia

Gastroplastia é uma forma de redução de peso cirurgia que foi introduzido na década de 1970 como uma alternativa mais segura para a cirurgia de bypass gástrico. Embora originalmente envolvidos parte grampeamento do estômago para reduzir a ingestão de alimentos, o procedimento foi melhorado ao longo dos anos e agora envolve faixas verticais do estômago para tentar reduzir sua capacidade. Se você já submetidos a este procedimento, você precisa repensar suas atitudes sobre alimentos e modificar radicalmente seus hábitos alimentares.

Pós operatório

Gastroplastia cria uma pequena bolsa estomacal projetado para manter muito menos comida do que um estômago normal. Você vai experimentar a sensação de saciedade após comer apenas uma pequena quantidade de alimento, que deve ser o seu sinal para parar de comer. Não fazer isso pode causar desconforto abdominal grave.

No período imediatamente após a sua alta do hospital, você vai precisar para manter uma dieta de líquidos claros para alguns dias. Você, então, pode começar a adicionar pequenas quantidades de alimentos macios.

Diretrizes Gerais

Coma três pequenas de alta proteína refeições por dia e evitar petiscar. Porque sua bolsa do estômago pode conter uma quantidade muito limitada de alimentos, é de vital importância para comer devagar e mastigar bem os alimentos. Porque seus três pequenas refeições diárias é improvável que incluem nutrientes suficientes, você deve tomar suplementos nutricionais. Com base em seus novos hábitos alimentares, o seu médico pode fornecer orientações quanto ao tipo e dose diária de tais suplementos para atender às suas necessidades específicas.

Apenas meia xícara para começar

Depois de ter começado a comer alimentos sólidos de novo, restringir o seu consumo durante as refeições para cerca de meia xícara de comida, que é sobre tudo a sua bolsa do estômago pode conter. Coma mais e você corre o risco de ficar doente. Ao longo do tempo, a bolsa do estômago irá esticar, aumentando a sua capacidade para tanto como um copo ou um pouco mais. No entanto, você deve manter a refeições que aproximadamente meia xícara de volume, pelo menos até que tenha atingido sua meta de perda de peso. Uma vez que o objetivo foi alcançado, você pode aumentar o consumo para cerca de uma xícara de comida por refeição.

Estender As refeições

Sugere-se que cada refeição seja consumida ao longo de um período de 20 a 30 minutos, permitindo-lhe tempo para mastigar todos os alimentos em uma pasta antes de engolir eles. Comer muito rápido e você não só corre o risco de ganhar peso, mas você também enfrentam a probabilidade de náuseas e vômitos. Dê uma garfada de comida, mastigar devagar e cuidadosamente, e colocar o garfo sobre a mesa até que o processo tenha sido concluída. Não beber líquidos durante pelo menos 30 minutos antes e após cada refeição. Para fazer o contrário, corre o risco de encher seu estômago bolsa de capacidade com líquido e / ou lavar os alimentos antes de ter sido completamente processado.