Gel caseiro de linhaça

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 12/08/2019

A linhaça é uma semente com várias propriedades importantes para a saúde e beleza do corpo, e como tal, é muito utilizado na alimentação, bem como noutras aplicações. Uma dessas aplicações é o gel caseiro de linhaça, especialmente indicado para mulheres com cabelos crespos e cacheados.

semente de linhaça

Este gel ajuda a reduzir o frizz e a ativar os cachos naturais do seu cabelo, promovendo assim um cabelo com um aspeto mais bonito e com um ondulado mais perfeito. Confira de seguida como fazer e aplicar a receita de gel caseiro de linhaça.

Receita do gel caseiro de linhaça

O gel caseiro de linhaça é uma receita muito simples de fazer. Aprenda de seguida como fazer este gel, e ainda, como aplicar corretamente no seu cabelo.

Ingredientes:

– quatro colheres de sopa de sementes de linhaça;

– água (250 ml).

Como preparar:

Coloque os ingredientes dentro de uma panela e leve ao lume, com o fogo médio. Após levantar fervura, espere 5 minutos, após os quais deve desligar.

De seguida coe as sementes de linhaça, reservando o gel formado num recipiente de vidro tampado. Deverá guardar o gel na geladeira, podendo durar até uma semana.

O gel caseiro de linhaça deve ser aplicado após lavar o seu cabelo. Assim, depois da lavagem, deve aplicar uma pequena quantidade do gel de linhaça nos fios, espalhando de um modo uniforme por todo o cabelo.

Deve ter o cuidado de não exagerar na dose, para que este não fique com uma aparência suja e pegajosa. Por fim, deixe o cabelo secar naturalmente, ou então, usando à distância um secador frio.

VOLTAR PARA »
A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.

Gel caseiro de linhaça