Gel redutor caseiro

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

O que é um Gel redutor?

Gel redutor é um gel que juntamente com uma boa alimentação e exercício físico pode vir a eliminar gordura localizada e celulite nos locais aplicados. Se pensa que basta aplicar o gel redutor e as gorduras vão desaparecer pode esquecer.

O gel resulta se for acompanhado de um exercício físico regular e uma boa alimentação. Evitar comer gorduras e ingerir muita água durante o dia-a-dia devem ser dois princípios bases.

Gel redutor caseiro

É possível fazer um gel redutor caseiro tão eficaz como um gel normal que se compra. Para isso, os ingredientes são 2 colheres de copa de argila verde (a argila reduz a flacidez) e 1 colher de sopa de liquido crioterápico à base de mentol (o mentol tonifica a pela) e extracto de guaraná (o guaraná contém cafeína que por sua vez ajuda na dissolução das células de gordura).

Deve misturar os ingredientes num recipiente e espalhar o gel nas áres com gordura. O produto deve estar em contacto com a gordura uns 40 minutos e deve ser retirado com ajuda de água fria. Este processo deve ser repetido pelo menos duas vezes por semana.

Conclusão

Como viu não precisa de comprar um gel redutor cheio de químicos mas sim poderá fazer o seu próprio gel caseiro. Lembre-se que o gel não faz milagres aplicado sozinho. Deve-se esforçar quer na alimentação quer no exercício físico.

Uma corrida de meia hora duas vezes por semana deverá ser o suficiente para começar a mexer o seu corpo. No que toca á alimentação deve privilegiar saladas, legumes, fruta e deixar as gorduras, enchidos e bebidas com gás.