Mylan quer aumentar os benefícios dos genéricos biológicos

Revisado por Equipe Editorial a 29 julho 2018

Novo presidente da Mylan quer aumentar os benefícios dos genéricos.

Didier Barret foi eleito o novo presidente da Associação Europeia de Genéricos, pelo Conselho de Direcção da European Generic Medicines Association, no passado dia 18 de Novembro, em Bruxelas.

O atual presidente da Mylan para a Europa, África e Médio Oriente vai desempenhar um mandato de dois anos, sucedendo a Erik Gorka.

Didier Barret definiu como prioridade para o seu mandato aumentar radicalmente os benefícios associados aos medicamentos genéricos.

“Cada dia que passa sem fazer nada é uma oportunidade que perdemos para melhorar o acesso à Saúde, de tornar o sistema mais eficiente e a indústria sustentável em toda a Europa”, revelou o novo responsável.

Como tal, pretende desenvolver um mercado de genéricos forte e concorrencial, estabelecendo um sistema sustentável de preços.mylan genericoÀ semelhança da Mylan, a aplicação de critérios claros para a inovação e para a eficiência dos medicamentos genéricos será outro dos objectivos, bem como o incentivo à sua prescrição por médicos e dispensa por farmacêuticos.

A aposta nos medicamentos biológicos na Europa será, ainda, um dos principais planos de acção.

Neste ponto, a Mylan estabeleceu um protocolo com a Biocon Limited que visa desenvolver, produzir, distribuir e comercializar genéricos biológicos no mercado global.