-->O que é a Gluteoplastia de Aumento? Preço, cuidados pós-operatórios - Educar Saúde

O que é a Gluteoplastia de Aumento? Preço, cuidados pós-operatórios

Publicado em 15/10/2009. Revisado por Equipe Editorial a 23 junho 2018

A gluteoplastia, ou aumento dos glúteos, é a cirurgia que permite alterar a forma e o tamanho do bumbum, melhorando a harmonia e a autoconfiança do corpo. O procedimento tornou-se moda graças à criação de implantes glúteos de última geração, anatômicos e estáveis, que oferecem excelentes resultados.

Resultados Da Gluteoplastia Antes E Depois

Preparação para a cirurgia

Durante a avaliação pré-operatória, o cirurgião analisa a forma e o tamanho das nádegas, descrevendo o tipo de prótese a ser usada ou as áreas onde o excesso de gordura pode ser extraído e transplantado para as nádegas.

A avaliação pré-cirúrgica é um fator muito importante para excluir possíveis complicações (pressão alta, sangramento ou problemas de cicatrização) que poderiam comprometer o resultado cirúrgico.

Ao final da avaliação, o cirurgião escolherá as técnicas de contorno mais adequadas. É importante seguir qualquer conselho sobre dieta, uso de medicamentos, cigarros e álcool.

Como é realizado o Procedimento

A gluteoplastia é realizada sob anestesia locorregional com sedação, ou anestesia geral. Um aumento permanente das regiões glúteas é conseguido através da colocação de implantes de silicone (semelhantes aos implantes mamários) sob o músculo glúteo, ou através do transplante da própria gordura do paciente ( lipofilling ).

Os implantes utilizados na gluteoplastia são feitos de uma capa externa de silicone e um conteúdo interno formado a partir de gel de silicone.

A incisão é feita na dobra interglutea para colocar a prótese dentro de cada músculo glúteo máximo. Esse posicionamento reduz muitos problemas pós-operatórios irritantes, anteriormente consequentes de um implante mais profundo das próteses.

A cirurgia é finalizada com uma lipoescultura ou lipofilling, isto é, transplante de gordura de outras partes do corpo para remodelar harmoniosamente o contorno das nádegas.

Quanto tempo dura a cirurgia?

O procedimento dura em média 40 minutos e requer o uso de roupas de compressão médicas.

Dependendo da forma que o cirurgião deseja atingir, a escolha é entre próteses ovais (anatômicas) ou implantes alongados que podem ser substituídos intencionalmente ou inevitavelmente devido à ocorrência de complicações, mesmo após alguns ou muitos anos após a operação.

Instruções de cuidados pós-operatórios

A alta hospitalar ocorre no dia seguinte à cirurgia e os pacientes podem sentar-se imediatamente. É aconselhável descansar durante as primeiras 48 horas e, no terceiro dia, o paciente pode reiniciar as suas atividades diárias normais, evitando atividades extenuantes.

Se não for excessivamente cansativo, a maioria dos pacientes pode voltar a trabalhar cerca de 7 a 10 dias após a gluteoplastia e, em quatro semanas, todas as atividades normais podem ser retomadas, incluindo esportes.

O resultado

O resultado é geralmente muito bom e duradouro, mesmo que não seja completamente permanente como sujeito ao envelhecimento natural e à gravidade.

No entanto é preciso entender que os resultados da gluteoplastia são individuais e podem variar de um paciente para outro, dependendo da condição do paciente e sua constituição anatômica.

Fotos antes e depois

A Gluteoplastia De Aumento é O Procedimento Perfeito Para As Mulheres Com O Bumbum Magro

Clique para ver as imagens 1, 2, 3, 4

As cicatrizes da gluteoplastia

A incisão é feita na dobra interglutea para permanecer oculta dentro dos contornos naturais.

Perguntas frequentes

Está indicada em mulheres com os glúteos flácidos?

A gluteoplastia ajuda a resolver problemas estéticos no bumbum que afetam a roupa que as mulheres usam, especialmente durante o período de verão. No entanto, pacientes que sofrem de flacidez glútea não resolverão o problema através desta cirurgia, mas sim graças a outras cirurgias estéticas.

Existe algum limite de idade para me submeter a este tipo de cirurgia plástica?

Não há limite de idade para se submeter à gluteoplastia – É preferível, no entanto, esperar até à idade adulta, quando o corpo atinge a sua plena maturação.

É possível combinar a gluteoplastia com outros procedimentos estéticos?

A gluteoplastia pode ser realizada isoladamente ou em combinação com outros procedimentos, como a lipoaspiração, abdominoplastia, ou outras cirurgias estéticas.

Existem riscos e/ou complicações para este tipo de cirurgia plástica?

O procedimento é relativamente simples e, se realizado por cirurgiões habilitados que realizam procedimentos de cirurgia plástica em instalações credenciadas, geralmente oferece excelentes resultados com taxas muito baixas de complicações. É importante seguir todas as instruções do cirurgião sobre dieta, uso de medicamentos, cigarros e álcool.

Quanto custa?

Em Portugal os preços variam entre os 3500€ e os 4800€. Já no Brasil, os preços oscilam entre os 8 mil e os 17 mil reais.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.