-->Gronelândia - Educar Saúde

Gronelândia

Publicado em 17/01/2011. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

A Gronelândia tambem conhecida como Groenlândia é um país de destino para viajantes que procuram paisagens inéditas e experiências unicamente diferentes. È um território quase virgem, coberto por glaciares, icebergs e povoados dos Inuit que vivem sob as Auroras Boreais e Sol da Meia Noite.

Um dos maiores atractivos da Gronelândia são os safaris fotográficos pelos seus fiordes, gelos polares e as visitas ás povoações de esquimós. Muitos são os que optam por navegar pelas suas costas, quer de Kayak ou em cruzeiros pela baía Disko, entre icebergs, focas e morsas.

NUUK – CAPITAL DA GRONELÂNDIA

Nuuk é a capital do território autónomo dinamarquês de Gronelândia, localiza-se na costa oeste da Gronelândia e a sua população aproximada é de 15 mil habitantes (Janeiro de 2007). Foi fundada em 1728, pelo norueguês Hans Egede, quando a Gronelândia era uma colônia da Noruega. Onde o novo e o antigo se cruzam e criam o estilo único gronelandês.

Um pequeno passeio junto ao porto colonial permite-nos observar o cartão de visita da cidade, para além dos bonitos edifícios antigos, a venda diária de aves e peixes. Outras atracções da cidade são a Universidade, a Catedral de 1849 e o Museu Nacional, onde pode ficar a par da história da Gronelândia.

Guia Prático:

Idioma: Gronelandês/Dinamarquês
Moeda: Coroa Dinamarquesa
Superfície 2,166,086 km²
População: 56,344
Capital: Nuuk
Regime Político: Governo Autónomo da Dinamarca

Clima: O clima é árctico a sub-árctico com Verões frescos e Invernos muito frios. O território e geralmente pouco declivoso, existindo uma camada de gelo de declive gradual que cobre quase toda a ilha. A costa é maioritariamente rochosa e com falésias. O ponto de menor altitude é o nível do mar e o mais alto é o Gunnbjørn (3,700 m).

Compras: A compra de artesanato, salvo raras excepções, não é aconselhável por ser pouco interessante e excepcionalmente caro.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.