Grupo farmacêutico Recordati aumenta vendas

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Recordati aumenta vendas

O grupo farmacêutico Recordati consegue um aumento nas vendas dos primeiros três meses do ano com a combinação de lercanidipina + enalapril.

No primeiro trimestre de 2010, a farmacêutica Recordati revelou um desempenho positivo. Apesar da expiração da patente básica de composição que envolve a lercanidipina, as vendas do grupo ascenderam aos 186 milhões de euros, representando um aumento de 1, 2 por cento em relação ao mesmo período do ano de 2009, avançou a empresa, em comunicado, dia 23 de Abril.

As vendas de lercanidipina no primeiro trimestre registaram uma diminuição de 13, 5 por cento, mas a combinação de lercanidipina + enalapril verificou um aumento de mais de 100 por cento. De acordo com o referido documento, os relatórios financeiros do grupo Recordati referentes a 2009 foram aprovados e, tal como havia sido anunciado, as receitas consolidadas de 747, 5 milhões de euros representam um crescimento de 8, 4 por cento face ao ano anterior.

O lucro operacional situou-se nos 162 milhões de euros, registando um aumento de 12, 1 por cento. Segundo o grupo, o lucro líquido corresponde a 110, 6 milhões de euros, o que reflecte um acréscimo de 10, 1 por cento.