Guaçatonga para aftas

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Guaçatonga para aftas

Quem é que nunca teve uma afta? Uma afta é uma ferida pequena, mas bastante dolorosa na boca. Normalmente, a afta tem uma aparência esbranquiçada ou amarelada, podendo ser originada por stress excessivo, alterações hormonais, alergia a alguns alimentos ou medicamentos, sinais da menstruação e falta de vitaminas e minerais no organismo como o ferro.

Se lhe apareceu uma afta, então não desespere. Nós temos a solução ideal para si e é totalmente caseira. A guaçatonga cura aftas, herper labial e outras patologias como a gastrite. É sem dúvida um maravilhoso remédio caseiro e muito fácil de confecionar. Basta ter paciência e querer aprender!

Ingredientes

• 1 colher de sopa de glicerina
• 2 colheres de sopa de álcool
• 2 colheres de sopa de folhas frescas de guaçatonga

Modo de preparação

1) Insira todos os ingredientes mencionados num recipiente e com a ajuda de um pilão amasse-os muito bem;
2) Quando a solução estiver de uma forma homogénea, então terá que peneira-la para remover o excesso de folhas;
3) A partir daí poderá aplicar sobre as suas aftas.

A guaçatonga é uma planta utilizada para fins terapêuticos e medicinais, que tem mostrado muita eficiência na função de cicatrizante, bem como no tratamento de herpes labial e de aftas. Com o uso da guaçatonga também aumentará a resistência no seu organismo e ganhará novas defesas anti microbianas.

Aplique a guaçatonga nas aftas várias vezes ao dia e veja-as desaparecer em pouco tempo. No entanto, este remédio caseiro nunca deverá ser ingerido, uma vez que poderia causar grandes problemas a níveis intestinais. Que está à espera para partilhar com os seus amigos este remédio totalmente caseiro?