Hidratação com Parafina – Benefícios e como fazer passo a passo

Revisado por Equipe Editorial a 24 outubro 2018 - Publicado a 22 de novembro de 2014

Muitas mulheres e homens sofrem de pele ressecada durante o inverno, sendo assim a hidratação um cuidado essencial para dar novamente um aspeto mais saudável e uma textura mais suave e macia à sua pele.

hidratação com parafina

Um dos melhores tratamentos é a hidratação com parafina. Saiba mais sobre os benefícios da hidratação com parafina, e ainda, como é aplicada.

Benefícios da hidratação com parafina

A parafina é um material com a capacidade de absorver e reter grandes quantidades de calor. Dessa forma, quando em contacto com a pele, irá promover a abertura dos poros, facilitando a sua hidratação e limpeza.

A hidratação com parafina tem assim uma atuação bastante completa e eficaz na pele, hidratando e suavizando, regenerando a camada celular, e ainda, aumentando a microcirculação sanguínea.

Dessa forma, como resultado deste tratamento, a pele irá ficar com um ar mais jovem e saudável, oferecendo ainda uma sensação de bem-estar durante o processo.

Este tratamento, além de deixar a pele dos pés e das mãos mais macias e hidratadas, ajuda também a fortalecer as unhas.

Como fazer a hidratação com parafina

Confira de seguida como é feita a hidratação com parafina, passo a passo.

Passo 1 – A hidratação com parafina inicia-se mergulhando os pés ou as mãos, um de cada vez, num recipiente específico contendo a parafina líquida, com uma temperatura aproximada de 37ºC.

Passo 2 – Após mergulhar os pés e as mãos, um a um, coloca-se um plástico a envolver, e por fim, uma toalha húmida, de modo a manter o calor.

Passo 3 – Após estarem envolvidos com a parafina, o plástico e a toalha, os pés e as mãos devem manter-se nesta luva durante um período de pelo menos 20 minutos.

Passo 4 – Quando estiver seca, basta puxar, e a luva sairá facilmente, não sendo sequer necessário lavar as mãos de seguida.

Passo 5 – Para finalizar, aplica-se um creme hidratante.

Esta hidratação pode ser feita por qualquer pessoa, tendo como única contra indicação a existência de uma situação de inflamação aguda ou feridas no local de aplicação.

Além disso, a hidratação com parafina é especialmente útil no tratamento das seguintes condições de saúde: bursite, artrite, fibromialgia, eczema, psoríase, músculos fatigados e espasmos musculares.

Este tratamento pode ser realizado em locais especializados, salões de beleza ou clínicas de estética.

Recursos

http://cosmeticsandskin.com/cdc/paraffin-wax.php