-->Hidratante caseiro para pele oleosa - Educar Saúde

Hidratante caseiro para pele oleosa

Publicado em 28/10/2014. Revisado por Equipe Editorial a 22 outubro 2018

A pele oleosa pode ser extremamente irritante, principalmente quando não se faz nada para contrariar esse problema.

Suco de cenoura e espinafre para pele oleosa

A pele oleosa não tratada tem a tendência de ficar desidratada e ao mesmo tempo oleosa, apresentando um aspeto muito brilhante, ao mesmo tempo que está revela um tom esbatido e sem vitalidade.

Por outro lado, quando se aplica um creme não adequado corre-se o risco de aumentar a oleosidade da pele, agravando o problema.

Assim, a importância de utilizar cremes para tratar da pele oleosa é evidente. Contudo, é essencial que sejam sempre utilizados os cremes corretos.

Por norma, os cremes e produtos de limpeza com a indicação Oil-Free ou Sem Óleo são uma boa opção, mas também pode-se usar um creme hidratante caseiro para a pele oleosa, com toda a segurança.

Confira o artigo » Pele extremamente oleosa? Use Estas 7 Máscaras Faciais de Mel como Remédio Caseiro

Hidratante caseiro para pele oleosa

Um excelente exemplo de um hidratante caseiro para a pele oleosa é o creme de iogurte e cenoura, pois esta combinação de ingredientes permite a regeneração natural da pele (iogurte) ao mesmo tempo que previne o aparecimento de borbulhas e de rugas (cenoura).

Para preparar este hidratante para pele oleosa basta misturar bem os seguintes ingredientes:

  • 3 colheres de sopa de iogurte natural (sem açúcar adicionado)
  • Meia cenoura ralada

Quando o hidratante estiver pronto, basta fazer uma boa limpeza da pele (água e sabão neutro é suficiente) para poder aplicar o hidratante caseiro para pele oleosa. Este deve ser aplicado como se fosse uma máscara, de forma uniforme em todo o rosto e evitando as zonas dos olhos, boca e nariz.

Depois de terem passado 20 minutos pode retirar-se o hidratante com água fria e secar bem a pele com uma toalha suave.

Geralmente, quem sofre com o excesso de oleosidade no rosto também tem o mesmo problema nas costas.

Este hidratante caseiro para pele oleosa também pode ser aplicado nas costas, usando exatamente a mesma técnica de preparação e aplicação.

Continuação » 25 Remédios Caseiros para pele oleosa

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.