Hidratante natural para joelhos e cotovelos

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Hidratante natural para joelhos e cotovelos: Mesmo sendo zonas do corpo com bastante elasticidade, a pele de cotovelos e joelhos tem tendência a escurecer e ficar áspera devido à insuficiente produção de glândulas sebáceas nestas áreas e também devido a determinados comportamentos que temos, como colocar os cotovelos na mesa ou usar calças demasiado apertadas.

No entanto, hoje iremos ensinar-lhe algumas receitas verdadeiramente miraculosas para resolver este problema. Utilizar cremes hidratantes ajuda e é um primeiro passo, mas não chega.

Observação: Se utilizar um dos cremes hidratantes disponíveis no mercado, escolha um que contenha vaselina na sua composição. Com uma esfoliação uma vez por semana, seguida por um banho, os resultados serão ainda melhores.

Mas vamos falar de soluções “caseiras”. Explicaremos dois tratamentos, um baseado em óleo de amêndoa e mel, e um outro com casca de abacate e sumo de limão.

O primeiro a falar aqui será o tratamento com abacate. Para aplicar este tratamento vai necessitar de casca de abacate e sumo de limão (1 colher de chá). As cascas devem ter ainda um pouco de polpa. Junte o sumo de limão na parte interna e aplique nos cotovelos e joelhos por alguns minutos. No final, lave com água morna.

Para o segundo tratamento irá necessitar de óleo de amêndoa (2 colheres de chá), mel (2 colheres de chá) e sumo de limão (2 colheres de chá). Deve juntar os três ingredientes, misturando-os bem. Aplicar a mistura, massajando suavemente cotovelos e joelhos, durante alguns minutos. Tal como o tratamento anterior, no final, deve lavar a pele com água morna.

Para tratar a pele dos cotovelos e joelhos quando esta fica áspera e escura é necessário o uso de hidratante em conjunto com um destes tratamentos, pois tanto os hidrantes como os tratamentos sugeridos, por si só, não têm 100% de eficácia.