Hidroginástica

Atualizado e Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 08/08/2019

A hidroginástica é uma modalidade desportiva que tem vindo a ganhar cada vez mais adeptos, tendo mesmo adquirido o estatuto de exercício da moda. A ginástica praticada dentro de água tem algumas vantagens e muitos beneficios.

Beneficios da Hidroginástica para a saúde:

Os movimentos praticados dentro de um meio aquático deparam-se com a resistência da própria água, que obriga a um maior esforço na realização dos movimentos mais simples. O resultado é um reforço da capacidade muscular, força e resistência, com sinais mais rapidamente visíveis que os apresentados pela ginástica tradicional.

O aumento das capacidades respiratória e cardiovascular são outros dos factores em que a hidroginástica marca pontos. Para além dos méritos físicos desta prática desportiva, os praticantes defendem que a ginástica praticada na piscina desenvolve a auto-estima, relaxa e desinibe graças aos poderes calmantes da interacção com a água. Três vezes por semana é a dose recomendada.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.