-->Hifema - Educar Saúde

Hifema

Publicado em 23/04/2011. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

O hifema é caracterizado pelo sangramento no espaço entre a córnea e a íris do olho. A córnea é a cobertura externa clara do olho. O círculo colorido no olho é a íris. Um hifema ligeiro costuma desaparecer após uma semana. Se a lesão for grave, pode ter problemas a longo prazo nos olhos. Normalmente, um hifema é provocado por uma lesão no olho, em consequência por exemplo de praticar desportos. Os sintomas podem ser dores nos olhos, perda de visão ou visão enevoada. Também pode ter sangue na parte branca do olho. N que diz respeito ao tratamento, descansar o olho é muito importante. Pode ser necessária uma cirurgia se todos os outros tratamentos não funcionarem.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 88-99685-0858