Himenoplastia: a cirurgia para recuperar a virgindade

Revisado por Equipe Editorial. Publicado em 3 de novembro de 2011

A himenoplastia é uma pequena cirurgia estética para reparar ou refazer o hímen (recuperar a virgindade). Esta técnica foi desenvolvida na França.

O hímen é um tecido que obstrui parcial ou completamente a abertura da vagina. O procedimento é realizado por um ginecologista ou um cirurgião plástico.

O hímen não tem nenhuma função anatômica, no entanto, existe uma tradição muito antiga que diz que o hímen intacto é a prova da virgindade de uma mulher.

Este procedimento não é muito bem visto em ginecologia, mas já está disponível em muitas clínicas de cirurgia plástica em Portugal, Brasil, e maioritariamente nos EUA, Japão e Europa Ocidental.

Himenoplastia é A Cirurgia íntima Indicada Para Recuperar A Virgindade, Já Que Reconstrói O Himen Da Mulher

Riscos e Complicações da himenoplastia

Todas as cirurgias trazem a possibilidade de complicações. Os riscos da himenoplastia são semelhantes aos de outras operações: reações alérgicas à anestesia, infecção, sangramento, cicatrização indevida, inchaço e hematomas.

Os riscos diretamente associados com a himenoplastia incluem alterações na sensação, mudanças na pigmentação ou assimetria.

Pós-Operatório da himenoplastia

A paciente poderá ficar internada no primeiro dia após a operação. A área inchada vai acalmar e o desconforto ou dor diminuirão. Aconselha-se que a paciente não tenha relações sexuais durante 3 a 6 meses, até que a área esteja completamente sarada.

A recuperação total pode demorar cerca de duas semanas ou mais. Qualquer tentativa de relação sexual será muito dolorosa e é prudente não tentar fazê-lo até que o processo de cura esteja completo.

Preço da himenoplastia – Quanto custa?

O procedimento em Portugal tem um preço entre os 800 e os 1000 euros.

Outras cirurgias da vagina: vaginoplastia, labioplastia, perineoplastia, ninfoplastia

Continuação » 11 Incríveis Remédios Caseiros para Apertar a Vagina Larga e Flácida

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Última atualização da página em 09/08/19