Os 8 Principais Sintomas de HIV

Conteúdo revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653). Última Atualização: 14/07/21

Conheça os principais Sinais e sintomas do HIV (vírus da imunodeficiência humana):

Continua depois da Publicidade

Os portadores de VIH podem não evidenciar qualquer sintoma enquanto se encontram na fase de incubação latente.

Contudo, muitas pessoas possuem sintomas nos primeiros dois meses depois de serem infectadas.

Nestes sintomas podem incluir-se temperatura alta e febre, fadiga, erupção cutânea, dores musculares, dor de cabeça, náuseas, vómitos e diarreia.

Porém, se tiver algum destes sintomas, é bom relembrar que todos eles também são sintomas de estados mais simples e menos ameaçadores, tal como a gripe.

Uma vez que alguém fique doente com VIH fica vulnerável a muitas infecções.

Nestas podem incluir-se infecções da boca, como as aftas, candidíase oral, alguns tipos de pneumonia mais raros, tuberculose, infecções do cérebro e dos olhos, problemas de pele menos vulgares e infecções do trato gastrointestinal pouco comuns.

Muitas pessoas com grave infecção por VIH também sofrem de perda de peso, dilatação das glândulas linfáticas e diarreia persistente. Saiba mais em » Vírus VIH.

» Conheça Quais as Diferenças entre o HPV e HIV

Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
    Última atualização da página em 14/07/21