-->Os Homens emagrecem mais que as mulheres - Educar Saúde

Os Homens emagrecem mais que as mulheres

Publicado em 31/10/2014. Revisado por Drª Adriely Silva (Nutricionista - CRN-6 Nº 25902) a 15 novembro 2018

Em artigos relacionados a dietas e emagrecimento, é muitas vezes referido que os homens emagrecem mais que as mulheres, mas será que esta ideia corresponde à realidade?

Na verdade sim, a diferença entre o metabolismo masculino e feminino permite que os homens percam peso de forma mais rápida do que as mulheres. Em geral, os homens possuem aproximadamente mais 20% de massa muscular do que as mulheres, o que lhes permite emagrecer de forma mais rápida e fácil.

Uma vez que o metabolismo masculino é mais rápido, os homens gastam um maior número de calorias para realizar atividades físicas, o que contribui para o seu emagrecimento.

O metabolismo dos homens não favorece apenas o emagrecimento durante a prática de exercício físico, mas também o faz em repouso, dado que o corpo masculino consome um maior número de calorias em descanso.

Para que as mulheres possam acelerar o seu emagrecimento devem optar por realizar atividades físicas como o levantamento de pesos, já que este tipo de exercício contribui para aumentar a massa muscular.

Com maior massa muscular e um maior número de mitocôndrias, o metabolismo das mulheres passa a gastar também mais energia, mesmo quando se encontra em repouso.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Adriely Silva (Nutricionista - CRN-6 Nº 25902)

Nutricionista - CRN-6 Nº 25902

A Drª Adriely da Silva Vicente é Graduada em Nutrição pela Faculdade Estácio do Rio Grande do Norte no ano de 2018. Com registro no Conselho Regional de Nutricionistas CRN-6 Nº 25902.

Atualmente trabalha com Home Care e atende em clínica particular no Brasil.

Contato para marcação de consultas: (84) 99175-5907

Também pode encontrar a Drª Adriely no Linkedin.