-->Horas de sono podem reduzir o colesterol - Educar Saúde

Horas de sono podem reduzir o colesterol

Publicado em 21/01/2011. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

Boas Horas de sono podem reduzir o colesterol:

 

O colesterol mau, LDL, é uma das responsáveis pelo acúmulo de placa nos vasos, o estopim para infartos e derrames. Por isso, especialistas não se cansam de recomendar a prática de exercício físico e uma alimentação equilibrada. Não é á toa. Esse estratagema é certeiro para baixar os níveis de mau colesterol no sangue.

Mas, na lista de hábitos com o poder de afundar esses índices, deveria ser incluído outro item: dormir bem. Restringir o tempo das horas de sono eleva a concentração de mau colesterol, apontam diversas pesquisas: em ratos, houve até a diminuição do HDL (bom colesterol), que limpa as artérias.

Portanto, uma boa noite de sono, além de ajudar a relaxar e a descansar, cuida da sua saúde.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.