Ideias para montar um escritório em casa

Publicado em 16/06/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Teletrabalho – Ideias para montar um escritório em casa

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Quem trabalha em casa precisa de um espaço próprio. E não pense que a mesa da cozinha ou o sofá resolvem a questão. Você precisa de um escritório, de preferência com uma porta para fechar quando for preciso.

Comece por eleger um espaço destinado apenas ao trabalho. Se a sua casa tiver uma divisão vazia aproveite-a para criar aí uma zona de trabalho. Esta é a melhor solução já que pode fechar a porta e abstrair-se do que se está a passar no resto da casa. Caso não disponha de nenhuma divisão livre, opte por criar uma zona de trabalho num dos cantos da sala. Tomada a decisão sobre a localização do escritório, tome nota destas dicas:

Escolher o mobiliário

O mobiliário deve ser o mais prático possível, com bastantes espaços de arrumação para guardar livros, dossiers e papéis.

Uma secretária grande onde haja espaço para colocar computador, impressora, scanner, telefone e fax também é indispensável. Lembre-se de que a secretária deve ter dimensões de forma a que sobre espaço de trabalho.

O resto do mobiliário é determinado pela actividade a desenvolver. As jornalistas precisam de juntar aos aparelhos já mencionados uma televisão para acompanharem os noticiários. Arquitectas e designers precisam de espaço para colocar o estirador.

Publicidade

Em todos os casos, vale a pena comprar algumas estantes para arrumar livros e dossiers.

Perca algum tempo a escolher uma cadeira confortável. As mais adequadas são as de escritório com rodinhas para não tenha que se levantar a toda a hora.

Iluminação

Publicidade

A luz é fundamental para a qualidade do trabalho. Estores verticais permitem-lhe controlar a luz que entra pela janela, caso se trate de uma divisão muito soalheira ou o sol incida directamente no monitor do computador. Não se esqueça de um candeeiro de secretária para evitar esforçar os olhos quando trabalha à noite.

Saiba mais sobre:
Autores
Equipe Editorial

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial baseiam-se em evidências científicas, sendo todos eles revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Publicidade

Ideias para montar um escritório em casa