-->II Congresso Nacional sobre Estilos de Vida Promotores de Saúde - Educar Saúde

II Congresso Nacional sobre Estilos de Vida Promotores de Saúde

Publicado em 06/05/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

II Congresso Nacional sobre Estilos de Vida Promotores de Saúde

A Direcção-Geral da Saúde, em colaboração com o ACES Baixo Vouga II / ARS Centro e o Apoio da Universidade de Aveiro, está a organizar o II Congresso Nacional sobre Estilos de Vida Promotores de Saúde, que terá lugar em Aveiro, nos dias 16 (tarde) 17 e 18 (manhã) de Junho próximo, em salas e no auditório da Universidade.

Do Programa Científico, salienta-se a realização de diversos workshops (no dia 16), conferências e mesas temáticas, assim como de outras iniciativas destinadas a divulgar trabalhos meritórios no domínio dos temas em debate.

No âmbito dos workshops, serão abordados temas como: “Educação Sexual em Meio Escolar”, “Ambiente e Saúde”, “Prevenção da Diabetes”, “Stress e Saúde” e “O sal na Alimentação” e “Marketing na Educação para a Saúde”

Sob a forma de conferências, serão apresentados temas como “Desigualdades, Estilos de Vida e Saúde”, “Erotismo, Alimentação e Saúde”, “Centenário da República – A Saúde há 100 anos” e “Nutrição e Gastronomia”.

No que se refere a mesas temáticas, uma será respeitante ao tema “Prevenção dos Maus Tratos em Crianças e Jovens” e outra acerca de tema a anunciar em breve.

Serão, ainda, apresentadas as Conclusões dos workshops realizados.

Está a ser preparada uma mostra de cartazes subordinada ao tema “A Saúde em Cartaz”, para apresentação no âmbito do Congresso, na qual se pretende evocar alguns dos documentos gráficos que foram produzidos, nas últimas décadas, no domínio da educação para a saúde, em particular, pelo Serviço Nacional de Saúde.

Informação Prática

INSCRIÇÕES
As inscrições no evento poderão ser efectuadas no Website da Direcção-Geral da Saúde, a partir do próximo dia 7 de Maio de 2010, mediante condições que serão oportunamente divulgadas.
Informação mais detalhada sobre o Congresso estará disponível na mesma data.

ALOJAMENTO
A reserva de alojamento é da responsabilidade directa dos participantes. Alguns hotéis da cidade praticam um preço especial para os inscritos no Congresso, pelo que a frequência do mesmo deverá ser mencionada aquando do acto da reserva.
Nota: Lista de hotéis em foto
Para mais informações, por favor, contactar:
congressoev@dgs.pt

Hotel

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.