Ilhas Gregas

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018 - Publicado a 10 de janeiro de 2011

As Ilhas Gregas são Ilhas magníficas, com um grandioso passado histórico, uma deliciosa cozinha, tudo ao seu alcance com a calorosa hospitalidade grega. A Grécia é um paraíso a explorar continuamente.

O paraíso na Terra! As ilhas Gregas são um lugar único no Mundo. Rodeadas pelas cintilantes águas do mar Egeu, Sol e um característico estilo de vida, tornam inolvidável a sua aventura na Grécia.

Ilha de Corfu

A Jóia do Jónico, é talvez a mais famosa e a mais bela ilha da Grécia. A sua beleza influenciou imperadores e imperatrizes a construírem aí as suas casa de Verão. O seu carácter único deve-se às diferentes raças e culturas que por ali passaram. Corfu tirou o melhor de cada cultura e adaptou-o, moldando assim o seu próprio estilo.

Ilha de Creta

Ilha histórica devido aos muitos vestígios das suas antigas civilizações, é a maior das ilhas gregas, com 8022 km2 e 5 000 000 de habitantes. Heraklion é a nova capital de Creta e o maior porto da ilha. De Heraklion pode-se partir para visitar Knossos (a 5 kms do palácio de Minos) Phaestos, a 2ª cidade mais importante de Creta. Interessantes também, são os museus arqueológicos, histórico e o de folclore; o Museu de Heraklion, a Catedral de Aghios, Minas, a Basílica de S. Marcos Veneziana, transformada em mesquita pelos turcos e a fortaleza construída pelos venezianos.

Ilha de Mykonos

Mykonos numa palavra… divertimento! Esta cidade é uma combinação de magníficas praias, centro de compras únicas, uma fabulosa vida nocturna, onde jantar é um prazer especial, rodeado pela bransura das casas e pelo negro nocturno do mar. A atmosfera desta ilha paradisíaca é simultaneamente relaxante e estimulante. Esta é uma visita obrigatória. A ilha está apenas a 45 minutos de distância, por avião, e a 6 horas de ferry à partida de Atenas

Ilha de Santorini

Conhecida como o “Continente perdido da Atlântida”, esta fabulosa ilha oferece uma vista panorâmica espectacular a partir da sua principal cidade “Thira”, erigida nos altos picos desta ilha vulcânica, cuja última erupção aconteceu em 1.500 a. C. Divirta-se nas lojas situadas nas encostas da colina, nos restaurantes e discotecas.

Ilha de Paros

Pérolas das ilhas gregas, a mais autêntica, onde seremos testemunhas privilegiadas da sua vida insular. As montanhas que escondem no seu seio o famoso mármore de Paros, um amar de uma incrível água verde esmeralda, uma brancura imaculada, uma luz deslumbrante. Parikia, porto e capital da ilha, com as suas casas todas brancas, construída no lugar da cidade antiga, com a sua célebre igreja de Katapoliani. Naossa, vila de pescadores, um dos mais belos sítios da ilha, com o seu pitoresco porto e o castelo. Das praias mais belas da ilha, destacam-se Dryos, d`Alykès e de Pisso Livadi.

Ilha de Rhodes

Rhodes, também conhecida como ilha das rosas, é uma das maiores (1.400 km2) e a mais oriental das ilhas gregas. Encontra-se a 16 milhas da costa turca. Dos seus 70 000 habitantes, 30 000 vivem na capital, situada ao norte da ilha. O aeroporto – Maritsa – fica a 16 km da cidade. O clima é agradável o ano inteiro. Entre as múltiplas atracções turísticas, podemos destacar o Museu Arqueológico, as construções e palácios medievais, Acrópole de Lindos, escavações de Kamiro e as suas famosas praias, interessante será também a visita à antiga cidade de Rhodes, rodeada de muralha e à antiga rua dos Cavaleiros com pequenas hospedarias e restaurantes.