Iluminador Facial – Dicas de Como Usar

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Iluminador Facial – Dicas de Como Usar

O iluminador é um dos novos itens de maquiagem básicos presentes na nécessaire das mulheres, tão necessário quanto o corretivo e a base. O iluminador tem o poder de deixar a pele com uma aparência radiante, disfarçar a aparência de cansaço e chamar atenção para uma determinada parte do rosto. Ele deve ser usado por último, depois de todo o resto do make já estar pronto, para então dar aquela levantada no visual.

O ideal é aplicá-lo em áreas sombreadas e na região interior do olho, diminuindo assim o aspecto inchado dos olhos. É importante tomar cuidado para não exagerar na quantidade, principalmente durante o dia, pois o resultado pode ser desastroso e ao invés de disfarçar o que você não quer dar evidência, tudo chamará atenção em seu rosto.

Os iluminadores podem ser encontrados em forma líquida ou em pó, que pode ser escolhida conforme a sua preferência. Os em pó geralmente são mais utilizados quando já há aplicação intensa de pó e base no rosto. Os líquidos costumam ser mais usados quando há pouca maquiagem por baixo e quando a pele não é oleosa.