Implante de Sobrancelha – Preço, resultados e fotos

Você sabia que a nova tendência em sobrancelhas mudou radicalmente, as sobrancelhas passaram de quase inexistentes para uma sobrancelha mais grossa e mais natural, e a mudança para a nova moda é feita através do implante de sobrancelha que já está varrendo por todo o mundo.

implante de sobrancelha antes e depois

Causas de queda de pelos das sobrancelhas

Usar a pinça excessivamente com a passagem do tempo faz com que os pêlos das sobrancelhas desapareçam lentamente e isso tem dado origem á procura desta nova técnica, uma vez que a micropigmentação não fornece o resultado desejado.

Esta nova técnica é o transplante de sobrancelhas, uma técnica mais natural, indolor e permanente, que permite a quem tem falta de sobrancelhas, voltar a ter sobrancelhas novamente.

Esta técnica é indicada para pessoas que querem as sobrancelhas mais grossas, para mulheres acima dos 50 que perderam a densidade do cabelo e para quem perdeu a sobrancelha devido a alopecia areata.

» Peladeira na Cabeça? Conheça 30 Remédios Caseiros

É também muito eficaz para disfarçar as cicatrizes causadas por traumas, cirurgias ou queimaduras.

Reconstrução de sobrancelhas

transplante de sobrancelha antes e depois

Normalmente, as sobrancelhas são uma zona do rosto que é facilmente esquecida em detrimento de outras, como o nariz e os lábios. No entanto, sabemos da sua importância quando começamos a sofrer a partir da perda de cabelo nesta área.

Esta condição pode expor qualquer mulher ou homem a situações embaraçosas, e aqueles que sofrem desta doença tornam-se extremamente conscientes da sua aparência facial.

Existem várias causas para a perda de sobrancelhas, como as Lesões cutâneas adversas e as cicatrizes dos anos de abuso ao tentar moldá-las com a pinça.

Cansada de ter sobrancelhas finas

Seja como for, este tratamento pode ser adequado para você, principalmente se for mulher. Como qualquer outro procedimento de implante capilar este processo envolve fazer um exame ao cabelo existente (na forma de enxertia) de uma área doadora “e transplantada para as regiões problemáticas.

Após vários anos de experiência, os profissionais de saúde foram aperfeiçoando a técnica de transplante de sobrancelhas, já que este é um procedimento muito meticuloso e preciso.

Ao contrário do couro cabeludo, as sobrancelhas são compostas por folículos pilosos únicos. Por esta razão, se a fonte de cabelo unidade folicular for maior, têm que ser separada individualmente ao microscópio.

Desenhar o arco exato das sobrancelhas é também um desafio para o cirurgião plástico, porque os cabelos individuais mudam de direção à medida que progridem no crescimento. É por isso que só uma equipe médica com muita experiência e habilidade pode realizar uma cirurgia tão detalhada como esta.

Preço do implante de sobrancelhas

PORTUGAL: O preço médio varia de 1500 a 2000 euros.
BRASIL: Em consulta.

Onde fazer?

Clínica Saúde Víavel

Av. D. João II, Lote 1.06.2.1, Edifício Mythos, Piso 5
1998-012 Lisboa  (em frente ao C. C. Vasco da Gama e Estação do Oriente)

Avenida Montevideu, nº 66
4150-516 Porto

Que resultados posso esperar

Quando se trata de qualquer tipo de cirurgia plástica, devem ser tidas em conta que o objectivo destes procedimentos não é obter um aspecto “ideal” na sua aparência. A Cirurgia estética nunca fornece o ‘perfeito’, mas melhora em grande parte as suas características naturais.

Saber e compreender este facto pode fortalecer a sua auto-estima e auto-confiança, manter as expectativas realistas e perfeitamente razoáveis quanto a resultados finais, é o melhor que tem a fazer para no fim realmente gostar da sua nova imagem.

Este é um dos princípios mais importantes, e passo a citar um texto que encontrei em uma clínica de implantes de cabelo, “nós queremos que os nossos clientes fiquem totalmente satisfeitos com os resultados das suas cirurgias e, assim, restabelecem a segurança em si mesmos”.

Qualquer clínica tem a plena consciência sobre a diversidade das necessidades que os clientes podem ter, e ajudaram de certeza a atingir os seus objetivos, ” melhorar a sua aparência em todos os sentidos possíveis”.

Planificação da cirurgia

O procedimento de transplante de sobrancelha pode ser feito em pacientes de qualquer idade ou etnia

Pré operatório

Antes de qualquer procedimento é realizada uma consulta inicial com o seu cirurgião plástico, onde você deverá contribuir com as suas opiniões sobre todo o procedimento de forma a obter respostas que também lhe possam aumentar drasticamente os seus níveis de satisfação.

Você deve discutir francamente com o seu médico sobre quaisquer questões ou preocupações que possa ter sobre o tratamento.

Todos os diferentes aspectos do procedimento devem ser apresentados, como por exemplo (custo e tempo de recuperação) e ficarem bem claros.

Você deve informar o seu médico sobre qualquer doença que possa ter, como alergias ou pressão arterial elevada.

Certifique-se de ler sobre todos os tipos de detalhes, e saber se terá que evitar comer ou beber por algum tempo antes da operação, ou se deve parar de tomar certos medicamentos como a aspirina.

Um dos elementos mais difíceis do processo é o desenho das sobrancelhas. A forma desejada por parte do paciente

Quando se trata de um transplante de sobrancelha, é recomendável que o médico verifique e especifique (desenhe) exatamente onde a sua sobrancelha nova ficará situada ‘para você ter uma ideia geral dos resultados e chegar a um acordo realista.

Ao mesmo tempo, o cirurgião vai usar esses esboços para guiá-lo a ele através de toda a operação.

A Cirurgia – Implante Fio a Fio

sobrancelha antes e depois

Quando chegar a um acordo sobre o padrão a seguir nas suas sobrancelhas, o seu cirurgião irá marcá-las na sua pele antes de entrar na sala de operações e estas marcas vão ser utilizadas como base para a cirurgia.

Anestesia usada

Este procedimento é realizado com anestesia geral, embora a anestesia local também possa ser utilizada, dependendo das suas preferências.

Quantidade – Número de Enxertos Capilares necessários

O folículo de cabelo é inserido no dispositivo de implantação

O número de enxertos capilares necessários para este tratamento varia de 75-350 por sobrancelha. Logicamente, no caso das mulheres, é preciso um número muito inferior ao dos homens.

Da mesma forma, os implantes para mulheres obtêm-se na área um pouco acima das orelhas, onde o cabelo é muito fino, para os homens, é na área occipital, onde o cabelo é geralmente mais espesso.

O único folículo de cabelo é meticulosamente inserido no mesmo ângulo como o cabelo da sobrancelha originais.

Depois de o enxerto ser removido, são colocados os cabelos na zona das sobrancelhas, microscopicamente como um transplante de cabelo, tomando sempre muito cuidado para se seguir todas as marcações previamente determinadas pelo cliente.

Quando feito meticulosamente, é atingido a arco natural da sobrancelha, e conseguem-se os melhores resultados.

Após a conclusão do procedimento, a área é coberta com uma gaze enfaixada á cabeça.

Depois de cirurgia – Recuperação e Pós Operatório

A cirurgia em si é indolor. No entanto, os pacientes podem experimentar alguma dor na parte de trás da cabeça da incisão feita para remover o cabelo doador

É natural que durante o período de recuperação você sofra algum grau de inflamação, e a pele ao redor das sobrancelhas vai ficar inchada por alguns dias também.

É muito importante tentar manter a cabeça elevada em todos os momentos imediatamente após a operação, especialmente enquanto dorme durante as primeiras noites.

Ao mesmo tempo, na área afetada vai se sentir um pouco negra, mas os sintomas desaparecem cerca de 3 semanas após.

Para controlar a inflamação e minimizar o desconforto, aplique compressas frias sobre as sobrancelhas. No entanto, este problema também pode ser aliviada com analgésicos conforme prescrito pelo seu médico.

Os curativos serão removidos depois de alguns dias e é permitido lavar o cabelo.

Quando irei Retirar os Pontos

Os pontos serão removidos cerca de 10 dias mais tarde em uma visita ao seu médico, e este vai assegurar-se da recuperação da pele em torno das sobrancelhas e nas áreas doadoras.

Quando vou ver os resultados

Foto de paciente 3 semanas após o transplante

Lembre-se que os resultados do implante de sobrancelha não são imediatamente aparentes, deve levar em consideração que o cabelo cresce em ciclos e pode levar de 4 a 6 meses para os novos cabelos começarem a crescer na sua testa. No entanto, quando ele começar a crescer, você vai ficar completamente espantada com a grande melhora da sua aparência facial.

Riscos do transplante de sobrancelhas

Quando uma cirurgia de transplante de sobrancelhas é realizada por um cirurgião certificado resulta sempre melhor e é um procedimento relativamente seguro.

No entanto, quando se trata de tratamentos de beleza e, embora sejam sempre muito incomuns, podem surgir algumas dificuldades e você deverá ser informada sobre todos eles.

restauração sobrancelha é um processo muito simples

O risco de infecção é mínimo, porém, quando se contrai uma infecção esta é tratada eficazmente com antibióticos.

As Cicatrizes tambem podem ficar visíveis e serem exteriorizadas no queloide, mas estes casos ocorrem apenas a pessoas predispostos a esta condição que são as (cicatrizes queloides), devido a este problema é que se recorre sempre anteriormente a um extenso exame e avaliação do seu tipo de pele.

Os Pequenos cistos podem tambem mostrar onde foi colocado o enxerto. Eles são geralmente temporários e desaparecem em poucos dias ou poderam ser tratados imediatamente com alguns procedimentos simples.

O transplante de sobrancelha tem os seus prós e contras:

Vantagens

  • É um procedimento definitivo.
  • Depois de três meses é possível verificar os resultados finais.

Desvantagens do implante

  • Há uma ligeira inflamação e inchaço durante uma semana.
  • Deve Evitar-se o sol na área durante 3 semanas para evitar uma má cicatrização.
  • É necessário cortar o cabelo a cada 4 semanas.
  • Pode ser necessário fazer um retoque.

Certifique-se de discutir melhor com o seu cirurgião sobre todos os riscos que podem surgir durante ou depois do tratamento.

As informações apresentadas devem ser consideradas apenas como uma pequena introdução ao transplante de sobrancelhas.

Antes de realmente tomar uma decisão sobre este tratamento, recomendamos que você entre em contato com o seu médico de família para que esse possa responder a quaisquer perguntas que possa ter.

Fotos Antes e Depois do Implante de Sobrancelhas

resultado

Foto acima: Paciente de 31 anos que sofreu uma perda dos pêlos da sobrancelha direita como resultado de uma radioterapia local.

antes e após
imagens

Casos reais em Vídeo

Você Bonita – Transplante de cílios e sobrancelhas (22/07/13)

Querida Júlia – Transplante de Sobrancelhas

Conheça mais técnicas e procedimentos usados em Cirurgia Plástica, como o fio russo por exemplo.