-->Implante Dentário Melhora Auto Estima de Pacientes (Veja o Antes e Depois) - Educar Saúde

Implante Dentário Melhora Auto Estima de Pacientes (Veja o Antes e Depois)

Publicado em 21/07/2016. Revisado por Drª Raquel Camelo (Dentista - CRO MG nº 45914) a 20 novembro 2018

Quem opta por recorrer a um implante dentário procura, na maioria das vezes, usufruir dos benefícios funcionais que do mesmo poderão ser retirados.

Foto De Implante Dentário Antes E Depois

No entanto, e ainda que os implantes tenham como objectivo primordial suprimir as necessidades originadas pela ausência de uma dentição completa e saudável, a verdade é que poderão, também, ajudar aqueles que sofrem de falta de dentes a recuperar um sorriso apresentável, e com isso, também a auto-estima, que em casos como este acaba por sempre por ser extremamente afectada.

Numa época em que a imagem visual é cada vez mais importante, a ausência de dentes poderá contribuir para conferir ao paciente um mau aspecto que quase sempre acabará por prejudicá-lo na sua vida pessoal e profissional.

Na sociedade contemporânea, a ausência de uma dentição minimamente saudável é interpretada como um sinal muito mais negativo do que qualquer outro problema estético, como é o caso da obesidade, envelhecimento da pele ou calvice.

Para evitar a discriminação social que poderá ser originada por problemas dos dentes e das gengivas, o implante dentário poderá, sem qualquer sombra de dúvida, revelar-se como a melhor alternativa a ser adoptada, uma vez que os resultados costumam ser extremamente animadores, e as taxas de sucesso rondam, hoje em dia, os 100%.

Ainda que as próteses removíveis se possam revelar como uma solução minimamente aceitável, a verdade é que também poderão dar origem a situações extremamente constrangedoras, uma vez que, ao não serem fixas, existe sempre o risco de caírem em público, durante um discurso ou uma refeição.

Uma boa prótese poderá aguentar-se bem, mas nunca oferecerá os níveis de conforto e segurança que caracterizam um implante dentário, e por isso não deverá nunca ser encarado como a melhor solução a ser adoptada para a substituição dos dentes verdadeiros.

Publicidade

Um implante dentário poderá simular de tal forma a dentição real, que a utilização dos mesmos se tornará praticamente imperceptível, uma vez que serão facilmente confundidos com os dentes reais.

A nível funcional, o implante permitirá a trituração de qualquer tipo de alimento, sem nunca correr o risco de ter problemas durante a mastigação, uma vez que as próteses se encontrarão devidamente afixadas nos implantes.

Publicidade

Segundo os relatos daqueles que utilizam implantes, tê-los acaba por ser muito semelhante a ter dentes naturais, uma vez que nenhum desconforto é sentido na sua utilização, daí representarem a alternativa de reconstrução dentária perfeita para quem tem fala de muitos, ou mesmo apenas de alguns dentes.

Para além de um sorriso bonito e da capacidade de mastigar qualquer tipo de alimento, outra das grandes vantagens de utilização de um implante dentário é o facto do mesmo possuir uma grande durabilidade, caso todas as medidas necessárias de higiene e manutenção sejam correctamente adoptadas.

Ainda que seja um procedimento bastante caro, não deixa de representar um excelente investimento, uma vez que poderá durar, em média uns 15 anos.

Há até casos de pacientes que conseguiram conservar os seus implantes por um período superior a 25 anos, o que é extremamente impressionante e funciona como um poderoso indicador do quão vantajosa esta alternativa de reconstrução dentária se poderá revelar.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Camelo (Dentista - CRO MG nº 45914)

Dentista, Cicurgiã Dentista - CRO MG nº 45914

A Drª Raquel Borges Camelo Surette é formada em odontologia pelo centro universitário Newton Paiva em 2015. Finalizando a especialização em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial pela universidade federal de Minas Gerais em dez 2018 hospital metropolitano Odilon Berehns.

Frequentou o estágio não remunerado no hospital da baleia com equipe dr belini freire Maia de 2014 a 2016 em cirurgia Ortognatica.

Frequentou o Estágio não remunerado no hospital de pronto socorro João XXIII de 2014 a 2016 em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial equipe dr Bernardo greco.

Efetiva no Institute for Advanced dental Studies clínica dr. Marcelo camelo desde 2015.

Possuí o registro no conselho Federal de Odontologia nº CRO/MG/45914

Contatos: Tel. 31 33359300 - 31 995059300

Também pode encontrar a Raquel no Linkedin e no Instagram

Publicidade