Implantes Dentários – Solução para Substituir os Dentes Perdidos

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

É certo que não existe ainda um substituto que se revele verdadeiramente à altura dos nossos dentes naturais. Por mais avançadas que sejam as alternativas existentes nos dias de hoje, nada é mais importante do que saber como tomar bem conta da sua dentição natural, pois só assim poderá diminuir drasticamente as probabilidades de vir a sofrer de um problema de queda de dentes.

Gorete Antes e Depois da Transformação

No entanto, por vezes infortúnios acontecem, e por isso é necessário saber qual a melhor medida de substituição a adoptar para que possa continuar a sua vida sem se sentir excessivamente lesado pela perda de dentes. Apesar de muitas serem as opções existentes no mercado, não há dúvida absolutamente nenhuma de que os implantes dentários representam a mais viável de todas elas, tendo em conta os resultados satisfatórios que deles costumam ser retirados pela maioria dos pacientes.

Resultados esses que, com os avanços tecnológicos que se têm vindo a verificar no decorrer da última década, começam a revelar-se cada vez mais surpreendentes.

A perda de um dente não compromete apenas a estética bocal, mas também a função mastigadora, podendo assim contribuir imenso para a diminuição da qualidade de vida de qualquer pessoa. Na maior parte das vezes as próteses dentárias convencionais são utilizadas para amenizar o problema, mas a verdade é que nem sempre são adequadas para todos os casos, e a percentagem de sucesso na sua aplicação por vezes situa-se muito aquém daquilo que seria desejado.

No entanto, por representarem a solução mais económica para a substituição de dentes, continuam a ter imensa adesão, ao contrário dos Implantes Dentários, que por se poderem revelar uma alternativa um pouco dispendiosa são, por vezes, colocados de parte.

Preços Elevados

Apesar dos preços elevados que os caracterizam, os implantes representam um excelente investimento para o seu futuro. Com uma taxa de sucesso que ultrapassa largamente os 95%, esta solução constitui uma alternativa segura e permanente, que fá-lo-á sentir-se como se ainda estivesse a utilizar os seus próprios dentes naturais.

Ler: Implantes Dentários Baratos

Adaptam-se na perfeição ao seu maxilar, oferecem um elevado nível de conforto e na maior parte das vezes não oferecem qualquer tipo de risco de serem removidos do seu lugar, simulando, por isso, um dente natural com o maior nível de perfeição que poderá ser alcançado nos dias de hoje.

Os implantes dentários consistem, geralmente, em estruturas feitas de titânio, cujo objectivo é serem posicionados cirurgicamente no osso maxilar abaixo da gengiva, permitindo assim ao dentista a colocação dos dentes substitutos, que ficarão bem presos a essas mesmas estruturas de titânio.

Uma vez que as estruturas são inseridas no osso, oferecerão um suporte extremamente estável para os dentes artificiais, efeito esse que jamais poderia ser obtido através da utilização de uma prótese convencional, que tantos problemas costuma dar a que as utiliza.

Uma das principais razões que leva muita gente a optar por não recorrer a este procedimento é o receio de que o mesmo se possa revelar excessivamente doloroso. No entanto, ao contrário dessa crença popular, pouco se sentirá durante o processo, na medida em que o mesmo será sempre feito sob o efeito de anestesia e medicação complementar para aliviar as dores. Muitos pacientes relatam até que é bem mais fácil do que arrancar um dente, pelo que, não deverá nunca existir razão para receio.

Pelas diversas vantagens que lhe estão associadas, os implantes deverão sempre ser considerados como a melhor alternativa a ser adoptada para a substituição de dentes que tenham caído. Informe-se bem numa boa clínica especializada, e nunca se esqueça que este é um investimento que estará a fazer para o futuro da sua qualidade de vida, e por isso valerá bem a pena despender do dinheiro que lhe for pedido por este procedimento, ainda que possa parecer consideravelmente elevado e acima das suas possibilidades.