Implantes para contorno corporal

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Este tipo de implante tem como objectivo primordial aumentar e realçar os mais diversos contornos e formas do corpo, principalmente em regiões como os glúteos e panturrilha. Estes implantes poderão possuir diversas finalidades, sendo que entre as mais comuns costumam estar a reconstrução ou recuperação dessas áreas e correcção de diversos tipos de anomalias que contribuam para danificar o aspecto físico de uma pessoa. Apesar de ser, maioritariamente, adoptado por questões puramente estéticas, este implante também representa um poderoso aliado à correcção de deformações resultantes de diversos tipos de acidentes.

Implante glúteo quartzo star

Este implante de silicone é constituído por uma membrana de elastómero de silicone, geralmente preenchido com gel ou elastómero, desde que na consistência e resistência sejam compatíveis com a região onde se destinam a ser implantados. Geralmente é utilizado para a correcção de atrofias, sejam elas em cirurgias estéticas ou reparadoras, e podem apresentar-se em diversos formatos, sendo que os mais populares costumam ser o oval e o redondo.

Implante glúteo

Também constituído por uma membrana de elastómero de silicone, este implante é particularmente direccionado à correcção de deformações presentes nos glúteos. Essas deformações podem ter origem em acidentes ou problemas genéticos, que através dos recentes avanços tecnológicos que se têm vindo a verificar nesta área poderão agora ser totalmente corrigidos de uma forma bem simples e rápida. Quando efectuado numa clínica licenciada por um bom especialista da área, os resultados que poderão ser retirados deste procedimento costumam ser impressionantes, e permitirão ao paciente obter uma recuperação total da região afectada.

Ler: Gluteoplastia de Aumento e Protese de Silicone nas Nádegas

Implante de panturrilha

Este implante corrigirá uma enorme variedade de desigualdades e irregularidades nas pernas, que não só poderão comprometer o bom aspecto estético das mesmas, como também toda a sua funcionalidade. Estes implantes podem ser utilizados em cirurgias estéticas ou reparadores, e geralmente são, também, compostos por uma membrana de elastómero de silicone, que muito eficazmente se adaptará à região da perna em questão, simulando assim muito facilmente o seu tecido natural.

Ler: Protese de Panturrilha ou silicone na panturrilha

Hoje em dia cada vez maior é o número de Mulheres que se submete a uma cirurgia de implante para contorno corporal. Assim como os implantes mamários, os implantes de contorno corporal poderão revelar-se de grande utilidade na recuperação da auto-estima de uma Mulher, devolvendo-lhe, através da correcção de deformações, um aspecto verdadeiramente natural.

Apesar de poder ser utilizado como um método de reconstituição corporal, este implante também poderá ser utilizado por Mulheres que não possuam qualquer tipo de deformação, mas que ainda assim pretendam obter um contorno corporal mais acentuado, de modo a melhorarem assim a sua aparência visual e atingir o aspecto corporal que sempre desejaram. Esta não é a finalidade mais recomendada a ter para uma cirurgia deste tipo, mas ainda assim não deixa de ser uma necessidade que poderá ser facilmente suprimida através deste implante.

Existem outras soluções para melhorar o contorno corporal sem ter de recorrer aos implantes ou proteses de silicone. Um exemplo disso é a Bioplastia, realizada com substâncias como o PMMA metil metacrilato (metacrilato de metila), ou o Macrolane, uma nova substância desenvolvida através do ácido hialurônico, criada especialmente para remodelação  e contorno corporal.