Inalação para sinusite (Óleo de eucalipto e Óleo de hortelã-pimenta)

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Muitas pessoas sofrem de sinusite e não sabem bem a razão deste problema, mas explicando de uma forma simples, a sinusite é uma inflamação nos seios nasais e normalmente surge com uma infeção bacteriana, viral ou fúngica.

As pessoas que a possuem, sentem este problema mais na altura da primavera ou do outono, bem como quando existe pó e bactérias pelo ar, originando a sinusite. Os primeiros sintomas da sinusite são a dor e a comichão no nariz.

A sinusite tem cura?

Bem, a sinusite tem cura e muitas pessoas não sabiam esta realidade. Se está farto de tomar medicamentos e de ter que andar sempre com uma bomba atrás de si, para quando sentir falta de ar? Então opte por uma inalação para a sinusite.

Inalação para sinusite

Para conseguir curar o problema deve seguir o tratamento que lhe vamos descrever em seguida. Esta inalação para a sinusite é 100% natural e caseira e não tem que andar a tomar medicamentos que detesta. Um boa forma de curar a sinusite é realizar a inalação de vapores de ervas através dos seguintes passos.

eucalipto

Ingredientes:

• 2l de água
• 5 Gotas de óleo de eucalipto
• 2 Gotas de óleo de hortelã-pimenta

Modo de preparação:

1) Coloque os 2l de água a ferver;
2) Assim que levantar fervura, adicione as 5 gotas de óleo de eucalipto e de hortelã-pimenta;
3) Ponha a infusão dentro de um tacho e de seguida coloque uma toalha sobre a sua cabeça, de forma a conseguir respirar o ar quente e os óleos.

Foto de hortelã pimenta

Uma coisa muito importante que deve se lembra é assegurar que a toalha feche a saída do vapor. Respire esse ar durante 10 minutos e repita este procedimento duas vezes por dia, de forma a aliviar os sintomas rapidamente.

Esta inalação faz com que se livre do catarro, que está a congestionar os seios, assim como dos micróbios que podem estar a fazer com que os sintomas se agravem.

Leia também: