-->Indicação da Lipoaspiração pelo médico pode gerar dúvidas e insegurança - Educar Saúde

Indicação da Lipoaspiração pelo médico pode gerar dúvidas e insegurança

Publicado em 08/06/2010. Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Corpinho violão – Indicação da Lipoaspiração pelo médico pode gerar dúvidas e insegurança

Estar feliz com o corpo que se tem faz parte da busca por uma vida plena. Muitos não alcançam tal satisfação e buscam na cirurgia plástica uma forma de conquistar a tão sonhada autoestima. Dentre as opções encontradas está a lipoaspiração, tema que desperta curiosidade e até apreensão. “É frequente o paciente expressar seu temor quando indicamos essa modalidade para resolver certa queixa estética, como se o risco deste procedimento cirúrgico fosse muito maior que de outros”, explica a cirurgiã plástica Roseli Cardinali.

Segundo a especialista, esse é um procedimento cirúrgico como outro qualquer, portanto deve ser realizado por um profissional qualificado, em ambiente adequado, e com o paciente devidamente investigado quanto às suas condições de saúde. “Estas recomendações parecem repetitivas, mas é justamente na lipoaspiração que mais observamos a falta de cuidado em relação a estes conceitos básicos”, afirma.

Roseli esclarece ainda que a lipoaspiração não é uma cirurgia que visa o emagrecimento, mas sim para a melhora do contorno corporal.

Arte de esculpir
Pacientes e acompanhantes também se deparam com dúvidas quando o assunto é a lipoescultura. “É um procedimento realizado durante a liposucção quando separamos parte da gordura aspirada, preparamos e a injetamos para melhorarmos o contorno de outra região, ou corrigir depressões na pele”, explica.

“A associação com outras cirurgias plásticas pode ser realizada, porém cabe ao médico avaliar os benefícios dessa escolha. Um procedimento bem planejado, com esclarecimento dos riscos e limitações, pode trazer grande benefício ao indivíduo. Cabe também ao paciente buscar um profissional qualificado, através da consulta ao site da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica: www.cirurgiaplastica.com.br”, finaliza Roseli.

Roseli Cardinali – Cirurgiã Plástica – R. Pe. Estevão Pernet, 160 – Cj. 601 – F: 2090.7707

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.