Bioplastia – Indicações, Contra Indicações e Fotos

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Como qualquer outro tratamento estético e embora a bioplastia seja um procedimento minimamente invasivo existem sempre as indicações e contra indicações especificas para cada tratamento. Conheça melhor a técnica:

Obter o corpo perfeito sem ter muito trabalho e muito sacríficio é algo que homens e mulheres procuram. O verdadeiro sonho era poder comer tudo o que quisessemos sem fazer exercício e continuar com um corpo esbelto e magro.

Mas tudo não passa de um sonho, e para ter o corpo perfeito é preciso trabalhar e muito. Ou então, conseguir fazer cirurgias plásticas sem complicações. Este tipo de medicina arranjou formas cirúrgicas para deixar mais bonito quem procura emagrecer, rejuvenescer ou mudar feições que não gosta, mais facilmente.

Todos os anos, surgem, nas clínicas da especialidade, novidades e propostas mais actuais para quem procura este tipo de medicina. A bioplastia é o novo método estético que atrai cada vez mais pessoas.

Ao contrário de outras cirurgias mais convencionais, a bioplastia é um método diferente revolucionário, pois não aplica bisturis e cortes de pele, apresentando resultados imediatos.

Preços Low cost

Mais barata que outras cirurgias, a bioplastia consiste na aplicação de uma substância chamada polimetilmetacrilato, que promove a criação de colagénio, propriedade que mantém a elasticidade da pele, a sua musculatura, firmeza e diminui as rugas e expressões.

Onde pode ser aplicada

A bioplastia pode ser feita em diferentes locais apontados pelo paciente, como o rabo (bumbum), o rosto, queixo, gluteos, panturrilha, nariz, braços, na barriga, mãos, peito, etc. Para além de promover a criação de colagénio, esta técnica preenche tecido muscular, o que permite retocar imperfeições e sulcos que existam na pele. A bioplastia permite ainda corrigir alguns defeitos estéticos, como a forma do nariz, e evita em muitos casos a necessidade de ser realizada uma rinoplastia.

Duração do procedimento

Para aplicar o implante é preciso apenas uma hora, sem necessitar de qualquer tipo de internamento. O cirurgião insere uma anestesia local e só depois aplica o polimetilmetacrilato, de forma bastante simples, sem causar hematomas ou inchaço.

Indicações e Contra Indicações

Apesar de ser, aparentemente, segura, a bioplastia não é recomendada a pessoas com doenças auto-imunes e a grávidas. É indicada, maioritariamente, a casos em que não se aparenta haver solução, como é o caso de portadores de Síndrome de Romberg, uma doença que se caracteriza pela ausência de tecidos e pela atrofia no rosto.