Bioplastia – Indicações, Contra Indicações e Fotos

Conteúdo revisado por Equipe Editorial. Última Atualização: 30/10/19

Como qualquer outro tratamento estético e embora a bioplastia seja um procedimento minimamente invasivo existem sempre as indicações e contra indicações especificas para cada tratamento. Conheça melhor a técnica:

Continua depois da Publicidade

Obter o corpo perfeito sem ter muito trabalho e muito sacríficio é algo que homens e mulheres procuram. O verdadeiro sonho era poder comer tudo o que quisessemos sem fazer exercício e continuar com um corpo esbelto e magro.

Mas tudo não passa de um sonho, e para ter o corpo perfeito é preciso trabalhar e muito. Ou então, conseguir fazer cirurgias plásticas sem complicações. Este tipo de medicina arranjou formas cirúrgicas para deixar mais bonito quem procura emagrecer, rejuvenescer ou mudar feições que não gosta, mais facilmente.

Todos os anos, surgem, nas clínicas da especialidade, novidades e propostas mais actuais para quem procura este tipo de medicina. A bioplastia é o novo método estético que atrai cada vez mais pessoas.

Ao contrário de outras cirurgias mais convencionais, a bioplastia é um método diferente revolucionário, pois não aplica bisturis e cortes de pele, apresentando resultados imediatos.

Preços Low cost

Mais barata que outras cirurgias, a bioplastia consiste na aplicação de uma substância chamada polimetilmetacrilato, que promove a criação de colagénio, propriedade que mantém a elasticidade da pele, a sua musculatura, firmeza e diminui as rugas e expressões.

Onde pode ser aplicada

A bioplastia pode ser feita em diferentes locais apontados pelo paciente, como o rabo (bumbum), o rosto, queixo, gluteos, panturrilha, nariz, braços, na barriga, mãos, peito, etc. Para além de promover a criação de colagénio, esta técnica preenche tecido muscular, o que permite retocar imperfeições e sulcos que existam na pele. A bioplastia permite ainda corrigir alguns defeitos estéticos, como a forma do nariz, e evita em muitos casos a necessidade de ser realizada uma rinoplastia.

Duração do procedimento

Para aplicar o implante é preciso apenas uma hora, sem necessitar de qualquer tipo de internamento. O cirurgião insere uma anestesia local e só depois aplica o polimetilmetacrilato, de forma bastante simples, sem causar hematomas ou inchaço.

Indicações e Contra Indicações

Apesar de ser, aparentemente, segura, a bioplastia não é recomendada a pessoas com doenças auto-imunes e a grávidas. É indicada, maioritariamente, a casos em que não se aparenta haver solução, como é o caso de portadores de Síndrome de Romberg, uma doença que se caracteriza pela ausência de tecidos e pela atrofia no rosto.

Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
    Última atualização da página em 30/10/19