A dermoabrasão é conhecida, como sendo, um peeling feito com cristais ou peeling de diamante. É uma Ação médica ou cirúrgica, feita por um especialista, normalmente um dermatologista, que tem por base, melhorar o aspeto visível da pele na sua superfície. O efeito desejado, depois desta intervenção, é o seu alisamento e melhoria do aspeto. As camadas superficiais da pele ou células mortas são removidas e eliminadas.
A dermoabrasão é pois o tratamento para o rejuvenescimento integral e contínuo da superfície da pele.
O que pode a dermoabrasão tratar?
Segue a lista de possíveis indicações para o tratamento com dermoabrasão:
- Cicatrizes da acne
- Câncer de pele
- Rinofima
- Cicatrizes de traumas
- Cicatrizes cirúrgicas
- Tatuagens
- Queratoses actínicas
- Queratoses seborréicas
- Angiofibromas
- Elastose solar, conhecido como elastose actínica
- Rugas
Atenção, se o paciente tiver um histórico familiar ou propensão para desenvolver cicatrizes hipertróficas, quelóides, ou problemas de pigmentação, a dermoabrasão pode não ser o tratamento adequado.
Cada clínico deve aconselhar o melhor tratamento e indicar os prós e os contras a cada paciente. Cada paciente possui um caso diferente e cada tratamento é único. A pele de cada um de nós tem determinadas especificidades e cada médico deve indicar depois de a analisar, tratamentos e medicamentos alternativos e adicionais à prática da dermoabrasão.
Tratamentos que complementam a dermoabrasão
- Colágeno, ácido hialurônico e substâncias que preenchem a pele
- Gordura quer através de injeções ou outros
- Cirurgias de correção
- Suturas leves
- Excertos de pele do paciente
- Cremes e cosméticos indicados por especialistas
- Protetor solar adequado
- Mezinhas caseiras
- Compressas que aceleram a recuperação total ou parcial da pele tratada
- Cuidados básicos de higiene e hidratação
Depois da intervenção realizada, e após, a dermoabrasão começar a fazer efeito, a pele nova surge inicialmente de cor e aspeto rosa. Retoma o seu aspeto normal por volta das 8 ou 12 semanas. É aconselhável usar um curativo na face após a dermoabrasão ser feita e durante os primeiros dias.
A anestesia usada pode ser geral ou local. A dermoabrasão é feita com o uso de um aparelho, de enorme rotação, que vai removendo a pele e células mortas.
Antes e Depois
Hoje em dia a dermoabrasão já é muito utilizada e tem resultados bastante visíveis. Os sintomas adversos são praticamente nulos. Os médicos também já fazem, desta prática, situação recorrente e aconselham.
Dermatologista - CRM-SP 195965 / RQE 73850
Consultar > Currículo Lattes.
O Dr. Pedro Secchin é Graduado em Medicina pela Universidade Gama Filho (UGF) – 2011. É Mestrado em Medicina pela Fundação Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). Além disso o Dr. também possui:
- Especialização em Dermatologia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (HUCFF/UFRJ) - 2018.
- Título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB).
- É membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Endereço: Rua Inglês de Sousa, 449. CEP: 01546-010 - Jardim da Glória São Paulo - São Paulo Telefone: (11) 4301-9931
Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.
Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.