Algumas das indicações do peeling facial são o tratamento das rugas, acne, manchas e outras imperfeições. Mas existem mais. Exemplos em fotos antes e depois:
Cuidar da pele torna-se obrigatório nas alturas mais frias do ano. A pele está mais sensível e vulnerável às agressões externas e por isso, precisa de um tratamento mais abrasivo e mais eficiente.
Ler Também:
- Como é Realizado o Peeling Químico e Indicações
- Peeling para Estrias
- Peeling Químico
- Dermoabrasão
- Peeling Facial
- Peeling de Cristal
- Microdermoabrasão
As rugas, o acne, as manchas e as imperfeições surgem com mais facilidade quando a pele é agredida e, por isso, os tratamentos como o peeling facial são os mais recomendados para renovar a pele. O peeling é caracterizado pela exfoliação da camada de pele mais profunda.
A pele tem várias camadas, como a derme, a epiderme e a hipoderme e o peeling permite que as camadas mais profundas sobressaiam, criando novas células e permitindo a regeneração da pele.
Realizado por especialistas, este tratamento que utiliza substâncias químicas diminui os sinais e as manchas deixadas pelo sol, pelo stress e pelo fumo, as rugas, as borbulhas e outras imperfeições. Para cada caso, existe um tipo de peeling a ser feito.
O Peeling Superficial, feito com cristais de diamante e de cristal, que ajudam a remover as células mortas. Este tratamento é mais suave e menos abrasivo.
O peeling médio é um pouco mais agressivo e utiliza-se quando as rugas não são tão finas, são mais acentuadas e com maior profundidade, tal como as manchas.
Os peelings com base em ácidos, como o fenol e o retinóico, são os mais aconselhados. Por ser mais abrasivo, este tratamento não é indicado para grávidas, adolescentes e mulheres em período de amamentação. Durante o pós-peeling, é necessário evitar a exposição solar e proteger a pele ao máximo.
O peeling mais profundo é indicado para as peles mais envelhecidas e flácidas, que necessitam de uma maior produção de colagénio e elastina. Normalmente, este peeling mais profundo é feito a laser (Ex: laser co2 fracionado), atingindo as camadas mais profundas da pele. Como é o mais abrasivo, este peeling necessita de anestecia e o pós-operatório é bastante doloroso. Depois da camada de pele sair, forma-se uma crosta que só desparece dias depois.
Dermatologista - CRM-SP 195965 / RQE 73850
Consultar > Currículo Lattes.
O Dr. Pedro Secchin é Graduado em Medicina pela Universidade Gama Filho (UGF) – 2011. É Mestrado em Medicina pela Fundação Oswaldo Cruz (IOC/Fiocruz). Além disso o Dr. também possui:
- Especialização em Dermatologia no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da Universidade Federal do Rio de Janeiro (HUCFF/UFRJ) - 2018.
- Título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e Associação Médica Brasileira (AMB).
- É membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
Endereço: Rua Inglês de Sousa, 449. CEP: 01546-010 - Jardim da Glória São Paulo - São Paulo Telefone: (11) 4301-9931
Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.
Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.