-->Ingredientes e embalagens - Educar Saúde

Ingredientes e embalagens

Publicado em 21/06/2010. Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 8 dezembro 2018

Ingredientes e embalagens

Nunca percebi muito bem a regra que as empresas seguem para inscrever os ingredientes nas embalagens dos produtos. Por exemplo, porque é que não aparecem por ordem alfabética.

Paula Brito

Os ingredientes que constituem um produto alimentar são sempre inscritos por ordem decrescente de quantidade e nunca por ordem alfabética. Por exemplo, no caso dos iogurtes, se o primeiro ingrediente for o leite, significa que o produto é constituído na sua maior percentagem por leite. Este tipo de norma, permite ao consumidor saber qual o ingrediente em maior quantidade num produto alimentar. Por vezes são ainda referidas as quantidades de uma forma mais explicita, sob a forma de percentagem de ingrediente que constitui o produto mas, sempre por ordem decrescente de quantidade (por exemplo: um alimentos para bebé, maçãs 49.8%, pêras 20%, ananás 10%, sumo de laranja 7%, pêssegos 5%, espessante, vitaminas).

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653)

Nutricionista Clínica - CRN-6 nº 23653

A Drª Raquel Pires é Nutricionista, Health Coach e Personal Diet, com grande experiência em atendimento em consultório e Idealizadora do Projeto ESD (Emagrecimento sem Dor).

Formação Acadêmica

- Graduada pela Universidade Santa Úrsula. - Pós Graduada em Nutrição Clínica. - Pós Graduada em Prescrição de Fitoterápicos e suplementação Nutricional Clínica e Esportiva. - Pós Graduada em Nutrição Aplicada ao Emagrecimento e Estética.

Também pode encontrar a Drª Raquel no Linkedin, Facebook e Youtube

Marcação de consultas 85-99992-2120