INSTITUIÇÕES DE ATENDIMENTO E ACOMPANHAMENTO PSICOSSOCIAL

Publicado em 18/06/2010. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 12 dezembro 2018

INSTITUIÇÕES DE ATENDIMENTO E ACOMPANHAMENTO PSICOSSOCIAL

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

As Instituições de Atendimento e Acompanhamento Psicossocial são uma resposta social, dirigida a pessoas infectadas e/ou afectadas pela infecção VIH/sida. Estes serviços fazem o atendimento, acompanhamento e ocupação em regime diurno. Têm como objectivos:
– informar, orientar e apoiar pessoas e famílias em situação de ruptura e isolamento familiar;
– prevenir situações de exclusão social e familiar e contribuir para o restabelecimento do equilíbrio funcional.

O apoio e acompanhamento prestado ao utente depende das respostas (serviços) disponíveis em cada uma das instituições, podendo passar por apoio económico; géneros alimentares; medicação; vestuário; produtos de higiene; apoio psicológico; apoio jurídico; ajudas técnicas; títulos de transporte, entre outros.

Saiba mais sobre:
Autores
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.

Publicidade

INSTITUIÇÕES DE ATENDIMENTO E ACOMPANHAMENTO PSICOSSOCIAL