Jiló: Propriedades e Benefícios do jiló para a Saúde

Conheça os maravilhosos Benefícios e Propriedades do jiló para a Saúde.

O jiló ajuda a combater o mau hálito, afasta as doenças cardiovasculares, contribui no controle do colesterol e ajuda a emagrecer.

jilo-e-seus-poderes-e-beneficios

Como o jiló age no organismo?

O seu sabor mais amargo funciona como um estimulante das glândulas salivares. A saliva extra, por sua vez, tem ação bactericida, o que colabora para reduzir o hálito desagradável.

Por conter muita água ena sua composição (mais de 90%) e fibras, ele ajuda a saciar o apetite e afastar a fome por mais tempo.

Também pelo seu baixo teor calórico, o jiló é bem-vindo a dietas de emagrecimento.

É boa fonte de vitamina C, vitamina A e cálcio, sendo também rico em vitaminas do complexo B, como a vitamina B1, vitamina B2 e a niacina, particularmente importante para a pele, nervos e aparelho digestivo.

O jiló provoca uma maior secreção de sucos digestivos, auxiliando a digestão dos demais alimentos. Esse fruto tem também propriedades favoráveis para o fígado, devendo, para surtir o efeito benéfico desejado, ser consumido em refeições sem adição de óleo ou gorduras. Recomenda-se incluí-lo numa dieta redutora de colesterol, juntamente com beringela (berinjela) e cenoura crua.

Leia Também:

Remédio Caseiro para Gordura no fígado