Justin Bieber

Revisado por Andre a 28 outubro 2018

Justin Drew Bieber nasceu a 1 de Março de 1994, em London, uma cidade canadiana. Bieber é filho de Patricia Lynn “Pattie” Mallette e de Jeremy Jack Bieber. Os seus pais casaram bastante novos e acabaram por se separar quando Bieber tinha apenas 10 meses. Justin foi assim educado apenas pela sua mãe.

Justin Bieber Antes e Depois e Biografia

O seu pai, Jeremy, voltou a casar e teve dois filhos, por isso Bieber tem dois meio-irmãos, Jaxon e Jazmyn. Apesar de viver com a sua mãe, ele continuou a visitar o seu pai durante a sua infância.

Quando ele tinha apenas dois anos de idade, a sua mãe reparou na sua habilidade para bater em qualquer tipo de objeto de forma ritmada e resolveu inscrevê-lo nas aulas de bateria que a igreja local promovia.

A primeira escola de Justin Bieber foi a Downie Public School, seguindo-se a Avon Public School. Um ano após ter começado a aprender a tocar bateria, já o conseguia fazer de forma impressionante. Depois de ter dominado a bateria, passou para a guitarra e com seis anos já conseguia tocar este instrumento com destreza.

Quando a sua mãe reparou no seu grande potencial artístico temeu pelo seu futuro, preocupando-se com os vícios e os perigos inerentes a uma vida artística.

Com doze anos de idade, Justin participou no concurso, Stratford Idols, um popular concurso de talento do Canadá. Apesar de não ter o mesmo grau de preparação formal da maioria dos restantes candidatos, Bieber conseguiu o segundo lugar.

Em Dezembro de 2007, a mãe de Bieber resolveu colocar alguns vídeos de atuações do seu filho no YouTube, para mostrar o seu talento a família e amigos que se encontravam distantes. Em pouco tempo, os vídeos alcançaram uma enorme popularidade. Pattie, a mãe de Justin chegou a pensar em remover os vídeos, preocupada com o aumento de exposição mediática, mas o filho convenceu-a a mantê-los.

Por mero acaso, Scooter Braun, na altura executivo da editora So So Def Recordings, visualizou um dos vídeos de Bieber em 2007. Braun tentou de imediato tentar descobrir o contacto do jovem prodígio, mas tudo o que conseguiu foi encontrar fotografias de Justin, a cantar em frente ao Avon Theater.

Tendo conseguido identificar a cidade, Braun entrou em contacto com várias instituições, até descobrir a escola em que Bieber estudava e conseguir o contacto de Pattie. Após várias horas de conversa, o executivo convenceu Pattie a viajar até Atlanta, para assinar um contrato. Pouco tempo depois, Bieber e a mãe mudaram-se temporariamente para Atlanta, para que o jovem cantor pudesse desenvolver a sua carreira musical.

Uma semana após ter chegado a Atlanta, Bieber assinou pela editora RBMG do cantor Usher. Justin Timberlake também mostrou interesse em assinar com Bieber, mas este acabou por comprometer-se com Usher. Em Julho de 2008, Usher deu uma conferência de imprensa para anunciar publicamente que Bieber ia assinar um contrato a Island Def Jam. Na referida conferência de imprensa, Usher vaticinou um futuro brilhante para Bieber, algo que se viria a concretizar.

O primeiro single do cantor, “One Time” foi lançado enquanto ainda se processava a gravação do seu álbum. Esta canção conseguiu de imediato uma boa projeção no Canadá e poucos meses depois atingiu sucesso internacional.

O seu primeiro álbum, “My World” foi lançado a 17 de Novembro 2009. o trabalho contou com a participação vocal de Usher, que também surgiu no videoclipe de “One Time”. Para promover este trabalho, o cantor realizou uma pequena tournée promocional e foi entrevistado por diversas estações de rádio e programas televisivos. Alguns dos programas em que participou na altura foram: “VMA 09 Tour” da MTV, “The Ellen DeGeneres Show”, “The Next Star” e “The Dome”.

Em 2009, Bieber também fez uma aparição especial na comédia da Nickelodeon, “True Jackson, VP”. No Natal de 2009, Bieber atuou no evento beneficente “Christmas in Washington”, em que esteve presente o presidente dos Estados Unidos da América, Barack Obama e a sua esposa, Michelle.

A 31 de Janeiro de 2010, teve a honra de atuar na cerimónia de entrega dos prémios Grammy, num dueto com a cantor Kesha.

A 11 de Fevereiro de 2011 foi lançada uma biografia em 3D, intitulada “Justin Bieber: Never Say Never”, que conseguiu excelentes resultados de bilheteira.

O segundo álbum do cantor, “Under the Mistletoe”, foi lançado a 1 de Novembro de 2011. O álbum foi trabalho por um conjunto de produtores reputados: Scooter Braun, Kuk Harrell e Jonathan Rotem. O trabalho contou com a participação de nomes como: Usher, The Band Perry, Boyz II Men e Mariah Carey.

Em 2012 foi lançado o álbum “Believe”, no qual o cantor pareceu querer saltar para a idade adulta, embora algumas das músicas revelassem uma clara tentativa para manter o seu fiel público adolescente. No geral, o seu novo trabalho foi descrito como um álbum urbano, com influências hip-hop, dance e dubstep. Como convidados deste trabalho, surgiram nomes como Big Sean, Drake, Ludacris e Nicki Minaj.

Grande parte da fama e popularidade de Justin Bieber vem da sua presença nas redes sociais. O seu sucesso foi cimentado através do seu canal de YouTube, para o qual continua a enviar vídeos que acumulam milhões de visualizações. Bieber também interage habitualmente com os seus fãs através da sua conta no Twitter, onde é seguido por mais de 13 milhões de pessoas.

A imagem de Bieber foi construída por Ryan Good, um antigo assistente pessoal de Usher. O cantor já viu a sua imagem ser reproduzida através de estátuas de certa, que estão presentes em museus de Amesterdão, Londres e Nova Iorque.

Bieber namora com a cantora Selena Gomez e os rumores indicam que o casamento poderá estar para breve.

Em 2011, Bieber teve problemas com a polícia, após ter sido apanhado a fazer manobras perigosas, enquanto conduzia um cadillac, competindo com o rapper Sean Kingston, que por sua vez conduzia um Rolls-Royce. Bieber também viu Mariah Yeater proferir acusações contra si, acusando-o de ser o pai do seu filho. Estas acusações deram origem a um processo que se encontra em julgamento.

Pesquisar Mais Famosos Antes e Depois de A a Z:

IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT
IMG_HOVER_TEXT