Koubo

Publicado em 18/04/2012. Revisado por Drª Caroline Vallinhos (Nutricionista Clínica e Estética - CRN-3 nº 37006) a 15 novembro 2018

O koubo é um extrato retirado de um cato da espécie dos epífitos chamado Pitaia (pitaya), saborosa e ainda “doce que emagrece”.

NÃO PARE AGORA… TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE 😉

Trata-se de um potentíssimo composto natural extraido de uma planta medicinal que ajuda a perder peso, porque ajuda a reduzir o apetite, especialmente para doces e apresenta propriedades diuréticas e antioxidantes.

Saiba para que serve esta fruta maravilhosa:

Benefícios, Propriedades Medicinais e Indicações Terapêuticas

O koubo ainda está a ser testado para a sua utilização no mercado farmacêutico, graças às suas flores e caule que servem como medicamento natural com o objetivo de emagrecimento. » Conheça também As 21 Melhores Dicas de Emagrecimento para Mulheres.

A pitaya é uma fruta originária do Brasil que nasce do cato, uma planta espinhosa que vive sobretudo em regiões secas e o seus frutos são grandes, carnosos, suculentos, adocicados e com muitas sementes no seu interior e apresenta cor vermelha quando está pronto a ser colhido.

Ao juntar os extratos do caule e das folhas, tem sido utilizado em cápsulas que ajudam a emagrecer e os resultados têm sido surpreendentes.

O koubo é indicado sobretudo para perder peso e manutenção do peso. Apresenta algumas contra-indicações para diabéticos e pacientes com síndrome de ovário policístico.

Dosagem/Posologia

O koubo é administrado através de cápsulas de 200 mg e deve ser tomada uma cápsula antes 15 ou 30 minutos de cada refeição. Deve ter em conta que no máximo deverá ingerir 400 mg/dia.

O Koubo é também muitas vezes referido como “doce do deserto” e chegou-se à conclusão que o seu extrato, ingerido em cápsulas fazia reduzir a vontade de comer doces e controlava melhor o apetite, derivado das suas propriedades que fazem aumentar a sensação de saciedade.

Publicidade

É bastante rico em proteínas, fibras, vitamina C, ômega 3 e ômega 6 e aminoácidos naturais da planta e outras substâncias que são responsáveis por controlar o apetite e fazem com que o organismo liberte mais insulina à célula.

Efeitos Colaterais

Trata-se de um remédio que deve ser prescrito pelo seu médico, porque é um medicamento não aconselhável para pessoas que sofrem da diabetes, durante a gravidez e em mulheres que estão a amamentar.uma vez que os níveis de açúcar contidos na fruta são bastante altos.

Publicidade

Na maioria dos casos de excesso de peso e a dificuldade em perde-lo prende-se sobretudo com problemas hormonais e as cápsulas desempenham assim o papel de ativar as hormonas responsáveis pela queima de gorduras.

O Koubo desempenha uma função de estimular o organismo a gastar as reservas energéticas, além do inibidor de apetite que já foi referido anteriormente.

Ajuda também à elasticidade da pele e no combate à flacidez. Desempenha papel importante na redução das medidas do corpo e ajuda a manter os níveis de colesterol.

É extremamente indicado para pessoas que estão ou procuram fazer dieta e tem a vantagem de não agir no sistema nervoso central.

O Koubo é uma forma natural, segura e indicada para o controlo do peso corporal e para dietas de emagrecimento de baixas calorias.

Trata-se de um medicamento natural, seguro e que já conseguiu fazer reduzir o peso a bastantes pessoas, mas como também já referi, é importante uma consulta antes com o seu médico para avaliar e verificar se encaixa neste tipo de produto.

Normalmente, o koubo não pode ser encontrado em qualquer farmácia, porque trata-se de um medicamento que só pode ser fornecido em doses seguras e que garantam a autenticidade do produto.

Onde Comprar?

Publicidade

» Conheça os Principais Benefícios da Triphala: A Mistura de 3 Frutas Maravilhosas

Saiba mais sobre:
Autores
Drª Caroline Vallinhos (Nutricionista Clínica e Estética - CRN-3 nº 37006)

Nutricionista Clínica e Estética - CRN-3 nº 37006

A Drª Caroline Vallinhos é graduada em ciências da nutrição pela Universidade de Guarulhos/SP. Possui 7 anos de experiência em Nutrição clínica e estética. Forte atuação em coaching de emagrecimento e qualidade de vida para pessoas em busca de melhoria alimentar e enfermos com necessidade de melhoria de quadro clínico.

Vasta experiência com consultoria para empresas do ramo alimentício, tais como grandes indústrias de alimentos, cozinhas experimentais e mercado de food service.

Com registro no Conselho Regional de Nutricionistas CRN-3 (Brasil) nº 37006

Também pode encontrar a Drª Caroline Vallinhos no Linkedin, Facebook: e Instagram.

Telefone: (11) 97670-1909 Atendimento em Guarulhos - SP (Região Jardim Maia)

Publicidade

Koubo