La Romana – Republica Dominicana

Revisado por Andre a 28 outubro 2018

La Romana – Republica Dominicana

O “Rei Açucar” ainda reina na cidade portuária de La Romana, dedicado ao corte, trituração e exportação de açucar desde 1817. A enorme refinaria de açucar, apesar de danificada pelo furação Georges de 1998, ainda domina a cidade, e é provavél que veja comboios carregados de cana-de-açucar na paisagem envolvente. A principal fonte de rendimento actual é o turismo e não o açucar e o motivo de orgulho é a êstancia, ou resort Casa do Campo. Este recreio tropical de praia, desportos e jardins requintados oferece uma variedade de actividades sofisticadas.

Atracções Turisticas de La Romana
Parque Central | Casa de Campo | Mercado Municipal | Campo de Golfe | Playa Minitas | Marina | Isla Catalina | Altos de Chavón | O Anfiteatro | Rio Chavón

Parque Central
A grande e bonita praça foi remodelada depois do furação e está embelezada pela bonita igreja Santa Rosa de Lima. Este é um bom sitio para observar o ambiente local e os turistas podem ver a vida nas ruas ao inicio da noite.

Casa de Campo
Uma das melhores êstancias do mundo, esta extensão, com 700 acres de bonitos jardins e encantadoras vilas é um mundo á parte da movimentada La Romana. As facilidades desportivas são melhores e o seu inegável prestigio reflecte-se nos preços. A grande criatividade e variedade de programas e atividades disponiveis permite-nos desfrutar ao maximo todo o nosso tempo disponivel. Desde o nascer do sol!  Podemos praticar actividades ao ar livre, na piscina, fazer compras, actividades culturais e muitas outras opções. Enquanto nós pais, desfrutamos de um jantar traquilo, podemos tambem ficar descansados, porque o pessoal da Casa de Campo é responsável por supervisionar todas as atividades das crianças durante todo o dia, se necessário. Exceder as expectativas dos hóspedes é uma das metas da equipa do Hotel Casa de Campo. É por isso que a variedade culinária é uma das suas prioridades. O restaurante recém-remodelado “El Pescador” oferece especialidades de marisco, o famoso Chef Paul Scordino comprometeu-se a realçar os sabores da cozinha do Caribe, com um toque mediterrânico.

O resort é também um especialista em excursões nas redondezas, a um custo adicional, desde caminhadas á La Romana, a região mais próxima do hotel, a visitas diárias ao centro histórico de Santo Domingo, também disponíveis no “Santo Domingo Casino Tour”. É sem dúvida uma excelente opção para quem viaja em família e quer ter a certeza de que os pequenos são bem cuidados pelos profissionais. É também um bom lugar para aqueles que desejam um pouco mais do que um grande resort, desde passeios organizados aos arredores a outras iniciativas inovadoras e atractivas. Preço: A partir de 74 € | Reservas: (809) 523-3333 e (809) 523-8698

Mercado Municipal
Este animado mercado está repleto de produtos agricolas, artesanato e recordações de interesse para os visitantes. O botánicas não vende plantas, mas artigos religiosos e mágicos. Por vezes relacionados com crenças e suprestições locais.

Campo de Golfe
O campo de golfe “Dentes do Cão”, internacionalmente famoso, com 8 buracos, ao lado do Caribbean, é um dos mais dificeis da região. São premitidas visitas de um dia.

Playa Minitas
Uma minúscula e isolda faixa de areia perfeita que abriga um recife de coral, esta praia é reservada aos hospedes da Casa de Campo, apesar de normalmente se aceitarem visitas.

Marina
Este moderno complexo marginal é dirigido aos ricos entusiastas da vela que guardam os seus barcos na marina. A praça em forma de crescente, em frente aos iates, está repleta de cafés, restaurantes e boutiques modernos.

Isla Catalina
Esta minúscula ilha desabitada atrai multidões da Marina a uma praia de areia branca, onde a Casa de Campo instalou comodidades turisticas. O mergulho na costa norte é melhor.

Altos de Chavón
Uma bizarra réplica de uma aldeia toscana, o aglomerado de casas de pedra e praças é um centro de arte e um iman para turistas. Esta imitação suscitou criticas mas muitos adoram o ambiente antigo da aldeia. Não deixe de visitar esta réplica de uma vila mediterranica do século 15.

O Anfiteatro
A caracteristica mais atractiva de Altos de Chavón é o anfiteatro de calcário ao ar livre, com 5000 lugares, um vasto espaço para concertos, inaugurado por Frank Sinatra em 1982. Com colunas gregas e vistas espectaculares, é o local ideal para grandes actuações.

Rio Chavón
Abaixo de Altos de Chavón, o rio desloca-se lentamente através de uma ravina densamente arborizada, onde as palmeiras refletem-se na água. Barcos a vapor navegam neste curso de água escuro, enigmático e misterioso.

Informações Adicionais
– Teoricamente, o resort Casa de Campo serve apenas os hóspedes, mas os passageiros dos cruzeiros podem reservar passeios a cavalo ou a green fee para um jogo de golfe.
– Os restaurantes situados em Altos de Chavón são mais caros do que em La Romana, apesar de haver quem considere que as vistas valem o preço.

. Resort Casa de Campo, La Romana, 523-3333, wwwcasadcampo.cc
. Campo de golfe, Dentes de Cão: aberto das 8h até ás 17h diariamente, 5233333, entrada por pessoa $75-$150, Caddies e aluguer de equipamento á parte
. Altos de Chavón: está aberto diariamente e a entrada é gratuita
. O Anfiteatro: está aberto diariamente e a entrada tambem é gratuita.

Momentos na história
A extravagante imitação italiana de Altos de Chavón foi mandada construir pelo presidente Gulf & Western, Charles Bluddorn, como presente de aniversário para a sua filha em 1976. Dominique Bluhdorn permanece ligada á aldeia como lider da Fundação do Centro Cultural de Altos de Chavón, 25 anos mais tarde.