Entenda as Indicações da Labioplastia: Preço, Resultados e Contra Indicações

O que é? A labioplastia é uma cirurgia estética realizada na vagina, tendo como principal objetivo a redução dos lábios vaginais. A sua popularidade de rejuvenescimento vaginal (cirurgia vaginal) aumentou muito nos últimos anos.

A sensibilização do público feminino para com estes procedimentos tem melhorado muito devido às várias publicações realizadas nas maiores revistas femininas.

Entenda As Indicações Da Labioplastia, Preço E Resultados

Fotos antes e depois da labioplastia

Clique para Ver Aqui e Aqui

As Mulheres escolhem a cirurgia por varias razões. Algumas pelo desconforto que se faz sentir durante a relação sexual, outras porque desejam melhorar a aparência dos seus órgãos sexuais externos: o monte pubiano (área adiposa sobre os pêlos púbicos) ou os lábios / externos e internos (lábios da vagina).

No entanto, a maioria das mulheres, procura o procedimento com o objetivo de reduzir o comprimento da genitalia.

Para as mulheres com a vagina larga e flácida recomendamos a leitura do artigo (11 Incríveis Remédios Caseiros para Apertar a Vagina Larga e Flácida).

Todas as mulheres podem fazer a Labioplastia?

Toda a mulher que tenha os lábios vaginais pendurandos pode beneficiar com a redução dos lábios vaginais. Alguns casos são genéticos, no entanto, algumas mulheres desenvolvem o problema depois do parto, ou à medida que envelhecem – o que é perfeitamente normal.

Outro procedimento complementar à labioplastia é a lipoaspiração, que poderá ser realizada em mulheres com os lábios vaginais não só muito grandes com nos casos em que existe muita gordura no local.

Contra-indicações

Cirurgia está contra indicada em mulheres que tem uma doença ginecológica ativa, como uma infecção ou malignidade; em mulheres fumantes que não estão dispostas a parar de fumas – seja temporária ou permanentemente, para otimizar a sua capacidade de cicatrização das feridas; e as mulher irrealista dos seus objetivos estéticos.

Por último, o procedimento também não deve ser realizado quando a paciente está menstruando – para reduzir os potenciais efeitos hormonais e reduzir o risco de infecção

Será que tudo vai ficar bem, e vou sentir a vagina normal depois do procedimento?

Claro que sim! “mas bem melhor”. As cicatrizes ficam totalmente escondidas nas dobras da pele, tornando-as impreceptíveis e naturais. É muito difícil identificá-las, mesmo de perto.

A labioplastia pode ser realizada com anestesia local?

Sim, mas não é aconselhado – estar totalmente acordada durante o procedimento seria desconfortável para a maioria das pacientes.

Sabendo isto, 90 % dos cirurgiões realiza a cirurgia sob anestesia, em vez de anestesia local. No entanto, o procedimento é ambulatorial e demora apenas 1-2 horas.

Como é feita a recuperação e pós operatório da cirurgia labioplastia?

A dor pós-operatória é mínima e a mulher geralmente pode deixar o hospital no mesmo dia.

Quem vive perto da clínica escolhida, pode ir para casa logo após a cirurgia. Quando não é o caso, normalmente a paciente permanece a noite na clínica ou hotel recomendados pela clínica, e pode seguir no dia seguinte.

Se houver a necessidade de viajar de avião, recomenda-se uma estadia de uma a duas noites antes da viagem, para realizar um voo mais confortável.

A presença de algum inchaço nos primeiros 3-4 dias é normal, o que desaparecerá gradualmente nas próximas semanas. A maioria das pacientes pode retomar as relações sexuais 2-3 semanas após o procedimento.

Quanto custa uma labioplastia?

O preço da labioplastia no Brasil varia entre 1500 a 5 mil reais. Em Portugal estes valores variam entre 1000 a 1500€ já incluindo as taxas médicas, as taxas do hospital, honorários e anestesia.

A maioria das clínicas oferece financiamento ou pagamento em várias parcelas.

Precisa de mais Informações?

Contacte com um bom médico e marque a sua 1ª consulta. Só ele poderá orientá-la para as suas necessidades individuais e responder, a quaisquer perguntas ou dúvidas que possam existir.

Se procura informações sobre perineoplastia visite o artigo: (O que é a Perineoplastia? preço, fotos, pós operatório e indicações).

Referências

https://en.wikipedia.org/wiki/Labiaplasty