-->Entenda as Indicações da Labioplastia: Preço, Resultados e Contra Indicações - Educar Saúde

Entenda as Indicações da Labioplastia: Preço, Resultados e Contra Indicações

Publicado em 23/10/2009. Revisado por Drª Camille Rocha Risegato (Ginecologista e Obstetra - CRM SP-119093) a 28 novembro 2018

O que é? A labioplastia é uma cirurgia estética realizada na vagina, tendo como principal objetivo a redução dos lábios vaginais. A sua popularidade de rejuvenescimento vaginal (cirurgia vaginal) aumentou muito nos últimos anos.

A sensibilização do público feminino para com estes procedimentos tem melhorado muito devido às várias publicações realizadas nas maiores revistas femininas.

Entenda As Indicações Da Labioplastia, Preço E Resultados

Fotos antes e depois da labioplastia

Clique para Ver Aqui e Aqui

As Mulheres escolhem a cirurgia por varias razões. Algumas pelo desconforto que se faz sentir durante a relação sexual, outras porque desejam melhorar a aparência dos seus órgãos sexuais externos: o monte pubiano (área adiposa sobre os pêlos púbicos) ou os lábios / externos e internos (lábios da vagina).

No entanto, a maioria das mulheres, procura o procedimento com o objetivo de reduzir o comprimento da genitalia.

Para as mulheres com a vagina larga e flácida recomendamos a leitura do artigo (11 Incríveis Remédios Caseiros para Apertar a Vagina Larga e Flácida).

Todas as mulheres podem fazer a Labioplastia?

Toda a mulher que tenha os lábios vaginais pendurandos pode beneficiar com a redução dos lábios vaginais. Alguns casos são genéticos, no entanto, algumas mulheres desenvolvem o problema depois do parto, ou à medida que envelhecem – o que é perfeitamente normal.

Outro procedimento complementar à labioplastia é a lipoaspiração, que poderá ser realizada em mulheres com os lábios vaginais não só muito grandes com nos casos em que existe muita gordura no local.

Contra-indicações

Cirurgia está contra indicada em mulheres que tem uma doença ginecológica ativa, como uma infecção ou malignidade; em mulheres fumantes que não estão dispostas a parar de fumas – seja temporária ou permanentemente, para otimizar a sua capacidade de cicatrização das feridas; e as mulher irrealista dos seus objetivos estéticos.

Por último, o procedimento também não deve ser realizado quando a paciente está menstruando – para reduzir os potenciais efeitos hormonais e reduzir o risco de infecção

Será que tudo vai ficar bem, e vou sentir a vagina normal depois do procedimento?

Claro que sim! “mas bem melhor”. As cicatrizes ficam totalmente escondidas nas dobras da pele, tornando-as impreceptíveis e naturais. É muito difícil identificá-las, mesmo de perto.

A labioplastia pode ser realizada com anestesia local?

Sim, mas não é aconselhado – estar totalmente acordada durante o procedimento seria desconfortável para a maioria das pacientes.

Sabendo isto, 90 % dos cirurgiões realiza a cirurgia sob anestesia, em vez de anestesia local. No entanto, o procedimento é ambulatorial e demora apenas 1-2 horas.

Como é feita a recuperação e pós operatório da cirurgia labioplastia?

A dor pós-operatória é mínima e a mulher geralmente pode deixar o hospital no mesmo dia.

Quem vive perto da clínica escolhida, pode ir para casa logo após a cirurgia. Quando não é o caso, normalmente a paciente permanece a noite na clínica ou hotel recomendados pela clínica, e pode seguir no dia seguinte.

Se houver a necessidade de viajar de avião, recomenda-se uma estadia de uma a duas noites antes da viagem, para realizar um voo mais confortável.

A presença de algum inchaço nos primeiros 3-4 dias é normal, o que desaparecerá gradualmente nas próximas semanas. A maioria das pacientes pode retomar as relações sexuais 2-3 semanas após o procedimento.

Quanto custa uma labioplastia?

O preço da labioplastia no Brasil varia entre 1500 a 5 mil reais. Em Portugal estes valores variam entre 1000 a 1500€ já incluindo as taxas médicas, as taxas do hospital, honorários e anestesia.

A maioria das clínicas oferece financiamento ou pagamento em várias parcelas.

Precisa de mais Informações?

Contacte com um bom médico e marque a sua 1ª consulta. Só ele poderá orientá-la para as suas necessidades individuais e responder, a quaisquer perguntas ou dúvidas que possam existir.

Se procura informações sobre perineoplastia visite o artigo: (O que é a Perineoplastia? preço, fotos, pós operatório e indicações).

Referências

https://en.wikipedia.org/wiki/Labiaplasty

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Drª Camille Rocha Risegato (Ginecologista e Obstetra - CRM SP-119093)

Ginecologista e Obstetra - CRM SP-119093

Dra Camille Vitoria Rocha Risegato - CRM SP nº 119093 é formada há 14 anos pela Fundação Técnico Educacional Souza Marques, Rio de Janeiro.

Dra Camille mudou se para São Paulo onde realizou e concluiu residência médica em Ginecologia e Obstetrícia (RQE nº 25978) no Centro de Referência de Saúde da Mulher no Hospital Pérola Byington em 2007.

Em 2008 se especializou em Patologia do Trato Genital Inferior nesse mesmo serviço. Ainda fez curso de ultrassonografia em ginecologia e obstetrícia na Escola Cetrus.

Trabalha em setor público e privado, atendendo atualmente em seu consultório médico particular situado na Avenida Leoncio de Magalhães 1192, no bairro do jardim São Paulo, zona norte de São Paulo.

Também pode encontrar a Dra Camille no Linkedin, Facebook e Instagram

.