-->Lábios Rachados - Educar Saúde

Lábios Rachados

Publicado em 24/11/2014. Revisado por Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368) a 16 dezembro 2018

Com a chegada dos dias mais frios, é habitual a pele começar a ficar mais ressecada. Uma das regiões mais afetada, especialmente por estar sempre exposta ao ar frio, são os lábios.

labios rachados e gretados

Os lábios rachados e gretados são uma das características mais habituais no inverno, deixando-os com um aspeto feito e inestético. Confira aqui a melhor forma de tratar os lábios rachados.

Como tratar os lábios rachados

Os lábios rachados ocorrem devido ao ressecamento da sua pele. Como tal, a solução é hidratá-los frequentemente, de modo a que a sua pele esteja sempre saudável. Um dos tratamentos tradicionais é colocar manteiga de cacau. No entanto, esta não é a melhor solução, já que a manteiga apenas forma uma barreira protetora, sem hidratar a pele.

Ou seja, apesar de proteger a pele, não a hidrata. E se a pele dos lábios não for hidratada, ela continuará ressecada. Assim, se tem os lábios rachados, ou se costuma sofrer com este problema nos dias de inverno, confira de seguida os produtos mais adequados, e ainda, algumas dicas importantes.

O tipo de batom mais apropriado para os lábios rachados é o Lip balm. O Lip Balm é rico em ingredientes hidratantes, ceras, manteiga de karité e vitamina E.

Este batom, além de ajudar a tratar o ressecamento da pele dos lábios, pode também ser usado com um batom normal, deixando os seus lábios lindos e perfeitos. Alguns exemplos de batons adequados é o Ceralip da La Roche Posay, o condicionador labial com retinol e colágeno da Avon, e o Lip Care Repair, da Nívea.

Publicidade

Dicas para prevenir os lábios rachados

Durante a estação fria, há várias dicas que deve seguir de modo a evitar o ressecamento da pele dos lábios. Confira:

– beber pelo menos 1,5 litros de água por dia, para manter o organismo, e a pele, sempre hidratados;

– não passar a saliva nos lábios, já que aumenta o efeito do ar frio na pele dos lábios;

Publicidade

– não usar batons 24 horas.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368)

Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368

O Dr. Daniel Seixas Dourado é Graduado em Medicina pela Universidade Severino Sombra – RJ – 2007. Para além disso possui:

- Especialização em Dermatologia: Hospital Eduardo de Meneses (FHEMIG) – 2009.

- Pós-Graduação Lato-Sensu em Medicina e Cirurgia Aplicada a Estética: CEMEPE – Belo Horizonte – 2010.

- Título de especialista em Dermatologia: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela associação médica brasileira – AMB.

- Especialização em cirurgia da restauração capilar: Facultè de médecine Pierre et Marie de Curie de Paris / France – 2014.

- É membro titular da sociedade brasileira de dermatologia – SBD.

- Membro titular da sociedade brasileira de cirurgia Dermatológica (SBCD).

- Membro da associação brasileira de cirurgia e restauração capilar- ABCRC.

Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 2717, sala 903 - Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG

Email: atendimento@drdanieldourado.com.br

Telefone: (31) 9 9446 2446

Também pode encontrar o Dr. Daniel no Linkedin, Facebook e Instagram. Pode consultar o Currículo Lattes Aqui.

Publicidade