Laranja Amarga para Insônia

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista - CRN-6 nº 23653) a 19 novembro 2018

Laranja-amarga para insônia: Falamos anteriormente na insônia e na abordagem e diagnóstico médico convencional desta doença, oferecendo como tratamento natural uma solução com base nas propriedades intrínsecas da alface por preparação de um chá calmante com este vegetal para relaxar e dormir tranquilo.

Insônia

A laranja-amarga, também conhecida como laranja-azeda ou ainda laranja da terra, tem também estas propriedades de corrigir os distúrbios do sistema nervoso, relaxar e aliviar a tensão acumulada no corpo ao longo de um dia.

É, por isso, utilizada no combate à insónia na forma de chá, devendo ser tomadas uma ou duas chávenas por dia, antes de deitar, com especial atenção em pessoas com pressão arterial alta, pois quando ingerido continuamente causa aumento da pressão arterial.

Nota: Caso tenha pressão arterial alta não poderá tomar este chá sem verificar com o seu médico.

O modo de preparar este chá implica a utilização da flor de laranja amarga. Deve ter disponível entre 1 a 2 gramas de flor de laranja da terra e um recipiente com água (150 ml).

Coloque a água a ferver, e enquanto aguarda coloque a flor de laranja-amarga num recipiente que possa ser tapado.

Após ter fervido a água, derrame-a sobre a flor de laranja-amarga e deixe o recipiente tapado por breves minutos (cerca de 15).

Depois disto, coe o chá e aguarde que esteja a uma temperatura boa para se beber.

A laranja-amarga é também um acelerador de metabolismo, que potencia a queima de calorias e gordura.

Com a prática de exercício físico, a queima de calorias e gordura acontece e é convertida em energia, o que com a libertação de adrenalina potenciada pela laranja-amarga e a quantidade de aminoácidos existentes neste fruto, o organismo produzirá massa magra e consequentemente musculatura, que serão mantidos pela facilidade de produção de proteína que os aminoácidos potenciam.