Las Palmas

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Las Palmas de Gran Canaria um Paraíso sem Limites.

Canárias é um arquipélago de sete ilhas e várias ilhotas no Oceano Atlântico a um pouco mais de quatro graus do trópico de Câncer e um pouco a oeste do meridiano zero. Esta situação proporciona às ilhas o seu carácter subtropical, com um clima primaveril durante todo o ano, porquanto as diferenças, entre as distintas estações, são mínimas.

Pela sua localização no Atlântico, perto da costa africana, é um lugar de passagem quase obrigatório para a navegação entre a Europa, Médio oriente, África e América. O arquipélago canário compreende as ilhas de Gran Canária, Fuerteventura e Lanzarote que pertencem à província de Las Palmas. Tenerife, La Palma, Gomera e Hierro correspondem à província de Santa Cruz de Tenerife.

Cada uma das ilhas Canárias, dentro da unidade que lhes confere a sua comum origem geológica, tem distinto e peculiar selo de beleza. Todas elas emergem do fundo das aguas numa série de sucessivas erupções. Nelas se encontra toda a gama de paisagens: desde a grandeza imponente dos cumes e serras, aos mais recatados vales passando por desérticos areais, penedias abruptas, crateras de geométrica perfeição e bosques de impressionante beleza. Cada ilha é um continente em miniatura e as suas paisagens evocam, parcialmente , recantos de todas as regiões do planeta.

As ilhas Canárias são uma zona franca, pelo que o comércio no arquipélago é extramente atraente. Mas o mar de temperatura amena é o mais atractivo para os turistas.

MAPA

FOTOS DE LAS PALMAS DE GRAN CANARIA

Praia de las Canteras em Las Palmas de Gran Canaria.