Las Terrenas – Republica Dominicana

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

Las Terrenas – Republica Dominicana

Uma minuscula aldeia piscatória há apenas 30 anos, las terrenas é hoje um dos mais procurados centros turisticos da Republica Dominicana. Um afluxo de expatriados da América do Norte e da Europa deu origem a uma variedade de hospedarias e restaurantes,adequados ao turista independente. Mas o desenvolvimento não destruiu o ambiente acolhedor e descontraido da comunidade. Situada na costa norte da peninsua de Samaná , uma luxuriante faixa de terra que entra pelo Atlântico dentro, a cidade é abençoada pela proximidade das mais belas praias do pais e pela espectacular paisagem que a envolve. Grandes coqueiros orlam as praias que descem suavemente até á água cristalina.

Atracções Turisticas
Playa Las Terrenas | Mergulho | Restaurantes á Beira Mar | Arte Haitiana | Compras | Vida Nocturna | Playa Bonita | Playa Cosón | El Portillo Beach Club | Salto de Limón.

Playa Las Terrenas
Com mais de 1,5 Km para cada lado da cidade, a atractiva praia é limpa segura e tem muitas sombras. A oeste , a Playa Cacao, perto de pequenos hoteisne bares , é ligeiramente mais desenvolvida do que outras.

Mergulho
Perto de las Terrenas há recifes de coral bem preservados. Os mergulhadores são atraidos á Playa Las Ballenas, perto da qual existe um grupo de pequenas ilhas. Há muitas lojas de mergulho , como o centro de mergulho Stellina e lojas de aluguer de equipamento.

Restaurantes á Beira Mar
Espalhados ao longo da praia de ambos os lados da principal intersecção há muitos restaurantes de peixe. Recomenda-se o peixe com coco. Os fins de tarde são muito agradaveis – o pôr do sol é sempre espetacular.

Arte Haitiana
Há muita arte haitiana naif, muitas vezes mediocre e de uma produção em massa. A galeria de Arte Haitian Caraibes tem uma boa selecção , a preços razoáveis , de esculturas de madeira e imagens com influências vudu.

Compras
Para uma cidade pequena , Las Terrenas oferece muitos locais de compras, desde o pequeno centro comercial a outlets ao longo da rua principal. Pode regatear preços com os vendedores ,especialmente perto da praia.

Vida Nocturna
Las Terrenas é famosa pelo ambiente nocturno, animado e descontraido , em especial ao fim-de-semana quando os habitantes e os turistas se misturam nas feiras de rua ou nos bares.

Playa Bonita
A imaculada ” praia bonita” está orleada de coqueiros onde se escondem hospedarias. Menos povoada do que Las Terrenas e ideal para crianças.

Playa Cosón
Esta isolada curva de fina areia branca, água cristalina e palmeiras é a imagem tipica das brochuras turisticas.Nas cabanas de pescadores vendem-se bebidas frescas e peixe grelhado aos poucos visitantes desta praia.

El Portillo Beach Club
Uma das maiores estâncias tudo incluido tendo até um aeroporto privativo , este complexo oferece desportos e entretenimento. Visitantes de um dia podem apreciar a praia a partir do bar.

Salto de limón
Uma cascata de água branca com 40m termina numa piscina cristalina, onde se chega através de um precurso de uma hora a cavalo desde a aldeia de El Limón . O caminho passa através de uma paisagem bonita e fertil.

Informações adicionais:
– Por vezes , os ATMs da aldeia estão vazios, especialmente na época alta. Certifique-se de que tem dinheiro antes de chegar.
– Apesar de bonitos, os coqueiros são perigosos e sabe-se de mortes devidas á queda de cocos. Evite sentar-se debaixo deles.

. Posto de turismo : Carretera Las Terrenas , Aberto 9h-12h,14h-17h de segunda a sexta feiras
. Centro de Mergulho Stellina , Hotel Cacao Beach : 868 4165, wwwstellinadiving.com
. Restaurante á beira mar : Le Lagon, 2406603, La Bodega, 865 6868
. El Portillo Beach Club : 240 6100

Êstancia em Desenvolvimento
A transformação de las Terrenas de comunidade piscatória remota em centro turistico movimentado foi acelerada por canadianos, suiços e alemães que se apaixonaram pelo lugar nos anos 80 e investiram em imóveis e alojamento. O isolamento da aldeia acabou com a abertura de uma estrada que a liga a Sanchez.