Laser co2 Fracionado: o melhor tratamento a laser para estrias

Revisão Clínica: Equipe Editorial. Atualizado: 08/09/24

As estrias, estruturas semelhantes a cicatrizes, que surgem na pele quando esta estica em demasia, podem arruinar por completo o visual de uma mulher, ou mesmo de um homem.

Continua depois da Publicidade

carboxiteratia em estrias antes e depois

Se você sofre com estrias na pele, há no entanto alguns tratamentos eficazes que prometem resolver o seu problema. Saiba mais sobre as estrias e conheça melhor o tratamento a laser para estrias.

Estrias

As estrias resultam do rompimento das fibras elásticas que sustentam a pele, provocando assim uma espécie de cicatriz. Esta pode ter várias cores, havendo assim estrias brancas, vermelhas, roxas ou rosas.

As causas que levam ao aparecimento das estrias podem ser várias, mas geralmente estão associadas a alterações muito rápidas do peso. É portanto normal surgirem em situações de gravidez, aumento ou perda rápida de peso.

Há ainda outras causas, como o ressecamento da pele ou a toma de medicamentos hormonais. Confira de seguida um ótimo tratamento para estrias, sejam elas mais antigas (brancas) ou mais recentes (vermelhas).

Tratamento a laser para estrias

O tratamento a laser CO2 fracionado é um excelente tratamento para os vários tipos de estrias. Como as estrias são uma espécie de cicatrizes na pele, para eliminá-las é necessário que ocorra a renovação da pele nessa área.

Dessa forma, o objetivo do tratamento a laser para estrias será promover o crescimento de novas células da pele e o aumento da produção de elastina e colágeno. Assim, além de se renovar a camada superficial da pele, eleva-se também a elasticidade e firmeza da pele, combatendo dessa forma eficazmente as estrias.

No laser co2 fracionado, o número de sessões necessárias para alcançar os resultados desejados pode variar de caso para caso, dependendo do estado da pele de cada pessoa, e do seu grau de hidratação. Assim, geralmente são realizadas 4 a 7 sessões, com uma periodicidade mensal. Neste tratamento, conseguirá notar resultados logo após a primeira sessão.

O laser co2 fracionado, embora bastante eficaz, pode ser um pouco doloroso. Além disso, após a aplicação do laser a pele fica avermelhada, e ao fim de cerca de 7 dias, a pele da região tratada descama.

Dessa forma, é fundamental utilizar medicamentos de aplicação tópica para acalmar, regenerar e proteger a pele. É igualmente importante associar a este tratamento um creme específico para estrias, de modo a hidratar convenientemente a pele, melhorando ainda mais o seu aspeto.

Durante o tratamento há também alguns cuidados que deve ter, tais como não expor a região tratada à luz do sol, e ainda, sempre que sair, utilizar um protetor solar.

Nota: Este conteúdo, desenvolvido com a colaboração de profissionais médicos licenciados e colaboradores externos, é de natureza geral e apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. Este Conteúdo não pretende substituir o aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Consulte sempre o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre a sua condição, procedimento ou tratamento, seja um medicamento prescrito, de venda livre, vitamina, suplemento ou alternativa à base de ervas.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a questões sobre a sua saúde ou aconselhá-lo/a nesse sentido.
    Última atualização da página em 08/09/24