Laser de CO2 fracionado – Suas indicações, como funciona e como é Aplicado

Um dos tratamentos mais recentes no mundo da medicina estética é o laser de CO2 fracionado, que promete melhores resultados no rejuvenescimento da pele e com um tempo de recuperação mais rápido. Conheça melhor este método, as suas indicações, e ainda, como funciona e como é aplicado.

laser co2 fracionado antes e depois 2

O que é o laser de CO2 fracionado

O laser CO2 fracionado irá atuar sobre as células da pele, aumentando a sua temperatura e vaporizando-as, provocando a regeneração e contração dessa área. A pele ganha assim mais firmeza e uma aparência mais jovem.

Este tratamento é utilizado no combate às rugas do pescoço, rosto, mãos e colo, sendo especialmente indicado para o rejuvenescimento facial. O laser CO2 fracionado é também ótimo para tirar cicatrizes de acne e manchas, sendo por isso um bom substituto para o peeling químico.

Além das indicações referidas, o laser CO2 fracionado é também utilizado para combater estrias, antigas e novas, verrugas, flacidez, cicatrizes de cirurgias, olheiras, ceratomas e xantelasmas.

Como funciona o laser CO2 fracionado

Ao ser aplicado numa dada região da pele, o laser de CO2 fracionado é rapidamente absorvido pela água que compõe as células da pele, provocando assim o seu acelerado aquecimento.

Ao aumentar muito rapidamente de temperatura, essas células vaporizam-se, deixando um espaço que, além de promover a regeneração da pele, provoca a sua retração e a reorganização do tecido da área afetada.

Isto irá promover a retração da pele flácida, ganhando assim maior firmeza. Este tratamento deve apenas ser realizado por dermatologistas ou fisioterapeutas devidamente credenciados para o efeito, em clínicas especializadas.

Aplicação do laser de CO2 fracionado

O número de sessões de laser de CO2 fracionado depende da hidratação e do estado da pele de cada paciente, podendo variar entre 4 a 7 sessões. Estas devem ser realizadas com um espaço de um mês de intervalo entre cada uma. Os resultados começam a ser visíveis logo após a primeira sessão.

A aplicação do laser de CO2 fracionado não provoca qualquer dor. No entanto, após a sua aplicação a pele começa a ficar avermelhada, ocorrendo ao fim de 7 dias a descamação da pele da região intervencionada.

Por essa razão é necessária a aplicação de medicamentos tópicos que ajudem a acalmar, mas também a regenerar e a proteger a pele. Durante o período de tratamento com o laser de CO2 fracionado, deve ter o cuidado de não expor a região intervencionada ao sol, e ainda, de usar diariamente um protetor solar.

Antes e Depois