-->Laser Terapêutico de Baixa Intensidade para Perda de Cabelo Induzida pela Quimioterapia - Educar Saúde

Laser Terapêutico de Baixa Intensidade para Perda de Cabelo Induzida pela Quimioterapia

Publicado em 17/05/2017. Revisado por Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368) a 16 dezembro 2018

Um estudo recente avaliou o efeito do Laser Terapêutico de Baixa Intensidade (Fotobiomodulação) no crescimento de pêlos em mulheres com câncer de mama.

Este laser de baixa intensidade (LBI), foi originalmente aprovado pela Food and Drug Administration como um tratamento para homens e mulheres com calvície padrão.

Terapia A Laser De Baixa Intensidade Pode Ser Usada Na área Médica Para Crescimento Do Cabelo, Quando Houve Perda De Cabelo Induzida Pela QuimioterapiaA Perda de cabelo induzida pela quimioterapia é um dos efeitos secundários relacionados com o tratamento mais temido entre os pacientes com cancro.

As recentes intervenções envolvem sistemas de refrigeração usados no couro cabeludo para reduzir a perda de cabelo durante a quimioterapia. No entanto, existem outras opções que se concentram em melhorar a recuperação do cabelo após o fato.

Um estudo recente avaliou o efeito da luz vermelha no crescimento de pêlos em mulheres com câncer de mama, e os resultados foram extremamente encorajadores.

Publicidade

Já é sabido pela medicina há algum tempo que o Laser Terapêutico de Baixa Intensidade, um laser frio de baixo nível de luz, trata efetivamente a alopecia androgenética, mas testemunhar que ele pode ter um efeito semelhante sobre a perda de cabelo induzida pela quimioterapia é inovador, afirma Jeff Braile, o presidente da Apira Ciência, fabricante do iGrow, o dispositivo a laser (capacete) usado no estudo (ver imagem abaixo).

Capacete A Laser Igrow Para Crescimento Capilar E Fortalecimento Do Foliculo E Cabelo“Sabemos que a perda de cabelo, como resultado do tratamento do câncer de mama tem um pedágio emocional enorme em pacientes a passar já por um momento tão difícil, e estamos gratos por podermos aliviar um pouco esse fardo” Afirma Jeff Braile”.

Os pesquisadores acreditam que os resultados obtidos justificam um estudo mais aprofundado.

Saiba mais sobre:
A informação foi útil? Sim / Não

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Dr Daniel Dourado (Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368)

Dermatologista - CRM: 46.608 / RQE: 32.368

O Dr. Daniel Seixas Dourado é Graduado em Medicina pela Universidade Severino Sombra – RJ – 2007. Para além disso possui:

- Especialização em Dermatologia: Hospital Eduardo de Meneses (FHEMIG) – 2009.

- Pós-Graduação Lato-Sensu em Medicina e Cirurgia Aplicada a Estética: CEMEPE – Belo Horizonte – 2010.

- Título de especialista em Dermatologia: Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e pela associação médica brasileira – AMB.

- Especialização em cirurgia da restauração capilar: Facultè de médecine Pierre et Marie de Curie de Paris / France – 2014.

- É membro titular da sociedade brasileira de dermatologia – SBD.

- Membro titular da sociedade brasileira de cirurgia Dermatológica (SBCD).

- Membro da associação brasileira de cirurgia e restauração capilar- ABCRC.

Endereço: Rua Bernardo Guimarães, 2717, sala 903 - Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG

Email: atendimento@drdanieldourado.com.br

Telefone: (31) 9 9446 2446

Também pode encontrar o Dr. Daniel no Linkedin, Facebook e Instagram. Pode consultar o Currículo Lattes Aqui.

Publicidade