Leite – Proteínas, Cálcio e Açucar (Lactose)

Publicado em 05/01/2011. Revisado por Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692) a 14 dezembro 2018

A sua riqueza de proteínas é imensa, sendo cerca de 20 por cento mais eficazes que os da carne ou do peixe, graças à diversidade e equilíbrio em termos de aminoácidos essenciais.

Publicidade

É também muito rico em cálcio, em equilíbrio quase perfeito com outros minerais, nomeadamente o fósforo e desempenhando um papel regulador e edificador do tecido ósseo.

Muito rico em vitaminas do complexo B e fornecedor de óptimas quantidades de vitamina A, além de uma boa quantidade de ácidos gordos essenciais.

O açúcar do leite, a lactose, é simples e de utilização perfeita pelo corpo humano, sendo importante a nível do sistema nervoso e para um bom funcionamento do intestino e dos microrganismos protectores aí residentes.

O paladar pode ser melhorado com cevada, canela, cacau, café Pode ajudar à elaboração de óptimos batidos de frutos, pudins e cremes, além de outros alimentos muito importantes como o iogurte, requeijão, queijo fresco e manteiga.

Conheça as Formas de Uso do Leite em Pó

Saiba mais sobre:
Autor
Reinaldo Rodrigues (Enfermeiro - Coren nº 491692)

Enfermeiro - Coren nº 491692

O Reinaldo Rodrigues formou-se em agosto de 2016, pela Universidade Padre Anchieta, em Jundiai. Fez curso de especialização em APH (Atendimento Pré-Hospitalar), pela escola 22Brasil Treinamentos, em Barueri, curso de 200 horas práticas, com foco em acidentes de trânsito.

Trabalha como Cuidador de Idosos há 5 anos, e possui experiência em aspiração de vias aéreas, banho de aspersão, curativos, tratamento e prevenção de Lesão por Pressão, gerenciamento de Equipe de cuidadores com elaboração de escalas. Treinamento e acompanhamento de cuidadores nas casas dos pacientes.

Também pode encontrar o Reinaldo no Linkedin.

Publicidade

Leite – Proteínas, Cálcio e Açucar (Lactose)