Lifting sem cirurgia (Botox, Radiofrequência Tripolar, Peeling de cristal e Carboxiterapia)

Revisão Clínica: Equipe Editorial. Atualizado: 09/09/24

O lifting sem cirurgia é o método ideal para quem quer corrigir a flacidez da pele do pescoço, as rugas mais profundas, e a flacidez em algumas regiões da face sem ter que recorrer a uma cirurgia plástica.

Continua depois da Publicidade

lifting sem cirurgia

Com a idade, é normal o envelhecimento da pele e dos músculos do rosto. Este processo, contínuo, irá resultar numa maior flacidez da pele, menor contorno do rosto e rugas cada vez mais numerosas e profundas.

No entanto, há uma solução para este problema: o lifting. Este procedimento cirúrgico é hoje em dia muito procurado e utilizado por mulheres de todo o mundo. Através de um lifting, toda a pele da face é esticada, corrigindo assim a flacidez de algumas partes do rosto, mas também do pescoço.

Eventualmente, é possível ainda o uso desta técnica na testa, como forma de elevar as sobrancelhas, ou então, corrigir as rugas na zona em redor dos olhos. Assim, um lifting irá corrigir a flacidez da pele do pescoço, as rugas mais profundas, a flacidez em algumas regiões da face, sendo mais indicada para mulheres entre os 40 e os 60 anos.

No entanto, nem todas as mulheres se sentem à vontade para realizar um procedimento cirúrgico com fins estéticos. Contudo, com o avançar da medicina estética, hoje em dia é possível corrigir o normal envelhecimento da pele e dos músculos do rosto sem ser necessário recorrer a uma cirurgia. Assim, existe hoje uma solução para que também estas mulheres possam rejuvenescer a sua pele: o lifting sem cirurgia.

Como é feito o lifting sem cirurgia

Este procedimento, não cirúrgico, vai consistir na injeção de toxina botulínica (botox) nos músculos das regiões mais flácidas e rugosas. Esta substância, também conhecida por botox, tem propriedades reafirmantes, conseguindo assim tornar a pele mais firme e menos flácida, rejuvenescendo o aspecto do seu rosto. Terá uma pele com uma aparência mais jovem, mais definida, com os chamados pés de galinha mais disfarçados e as sobrancelhas mais elevadas.

Este método quando realizado em combinação com algumas sessões de radiofrequência tripolar, peeling de cristal (peeling de diamante) e a carboxiterapia os resultados são sem dúvida surpreendentes.

Se pretende tornar a pele do seu rosto mais suave, firme e jovem, sem correr os riscos inerentes a uma cirurgia, então o lifting sem cirurgia é o método ideal para si!

Nota: Este conteúdo, desenvolvido com a colaboração de profissionais médicos licenciados e colaboradores externos, é de natureza geral e apenas para fins informativos e não constitui aconselhamento médico. Este Conteúdo não pretende substituir o aconselhamento médico profissional, diagnóstico ou tratamento. Consulte sempre o seu médico ou outro profissional de saúde qualificado sobre a sua condição, procedimento ou tratamento, seja um medicamento prescrito, de venda livre, vitamina, suplemento ou alternativa à base de ervas.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

Encontrou um erro? Está faltando a informação que está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


    Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a questões sobre a sua saúde ou aconselhá-lo/a nesse sentido.
    Última atualização da página em 09/09/24