Lifting – Tipos de Lifting no rosto, pescoço (papada), seios, glúteos e braços

Atualizado e Revisado por Equipe Editorial a 30/10/2019. Publicado originalmente em 21 de janeiro de 2013

Existem vários tipos de lifting, todos eles com o mesmo objetivo, remover o excesso de pele existente no rosto, seios, glúteos, braços, etc.

lifting facial antes e depois

O envelhecimento é uma das grandes preocupações para mulheres e homens. A eterna juventude é desejada por muitos, mas o facto, é que a idade não perdoa. A pele perde a sua elasticidade e a sua jovialidade, surgem as marcas, as rugas e as linhas de expressão e a pele descai, parecendo ser excessiva no rosto, pescoço (papada), seios, glúteos, braços, etc.

A prevenção pode retardar os efeitos do envelhecimento, desde que seja feita cedo. Exige um nível de grande dedicação e investimento: investir numa vida saudável, numa alimentação equilibrada e no cuidado diário com a hidratação da pele. Deve beber muita água, evitar a exposição solar, usando sempre protecção, remover as células mortas da pele através da exfoliação e hidratar a pele do rosto e do corpo diariamente.

Se nada disto for feito, é natural que os sinais da idade surjam mais cedo, tendo, assim, que recorrer a tratamentos mais dispendiosos, mas que mostram resultados evidentes. Estes procedimentos revolucionaram e mudaram a vida de muitos pacientes, que não se sentiam bem consigo e com a sua aparência.

O botox, o peeling e o lifting são já termos conhecidos e associados à cirurgia plástica e às pessoas que não querem envelhecer.

De todas, o lifting tem-se mostrado bastante eficaz, sendo por isso o método mais popular entre as pessoas de 40 e 60 anos, idade aconselhada pelos especialistas para o fazer. Existem vários tipos de lifting, todos eles com o mesmo objetivo mas realizados em diferentes zonas do corpo.

São eles, o lifting facial, pescoço, papada, glúteos, braços, e seios (lifting mamário).

Lifting facial (ritidectomia)

Lifting no Rosto

Esta intervenção consiste na remoção da flacidez que se localiza no rosto (testa e bochechas) e no pescoço.

Ajuda, ainda, a eliminar rugas e a levantar a expressão facial. Por isso, existem dois tipos de lifting: o cirúrgico e o estético. O primeiro, tal como o nome indica, obriga o paciente a ir à faca para remover as peles em excesso no rosto.

O lifting estético é realizado através de várias sessões de massagens, feitas manualmente, para activar a circulação sanguínea na pele. As pessoas indicadas para este tratamento específico são as que contêm queda de pele na mandíbula e queixo, flacidez na zona do pescoço e na pele do rosto, sulcos do nariz até à boca e formação de flacidez nas maçãs do rosto.

Lifting de Seios (ler: mastopexia)

Lifting de Glúteos (ler: por vezes realizada em conjunto com uma gluteoplastia)

Lifting de braços: (ler: braquioplastia)

Braquioplastia antes e depois

Continua » 43 Tratamentos Naturais para Combater a Flacidez do Rosto e Pescoço Naturalmente de Forma Rápida

A informação foi útil? Sim / Não

Ajude-nos a melhorar a informação do Educar Saúde.

O texto contém informações incorretas? Está faltando a informação que você está procurando? Se ficou com alguma dúvida ou encontrou algum erro escreva-nos para que possamos verificar e melhorar o conteúdo. Não lhe iremos responder diretamente. Se pretende uma resposta use a nossa página de Contato.


Nota: O Educar Saúde não é um prestador de cuidados de saúde. Não podemos responder a perguntas de saúde ou aconselhá-lo nesse sentido.
Autores
Equipe Editorial

A essência da medicina não se restringe apenas ao diagnóstico e prescrição. A verdadeira missão está em informar, acolher, participar, apoiar e confortar as pessoas em suas dores e sofrimentos. Em ser uma referência técnica e humana em momentos de intensa insegurança e medo.

Todos os artigos desenvolvidos pela nossa equipe editorial são revisados por médicos da sua especialidade, esforçando-nos sempre para ser objetivos e apresentar os dois lados do argumento. Pode consultar a nossa equipe de especialistas Aqui

A nossa equipe concentra-se assim em garantir que o conteúdo, os produtos e os serviços fornecidos pela plataforma mantenham os mais elevados padrões de integridade médica, ajudando a garantir que todas as informações que o usuário recebe, sejam precisas, e baseadas em evidências, atuais e confiáveis.

Para além disso, todo o conteúdo é revisado e atualizado continuamente para garantir a sua precisão.

O processo de atualizações é simples.

Sabemos que os padrões de tratamento para algumas condições, como o câncer e a diabetes (por exemplo) mudam e estão em constante evolução, de modo que, existem conteúdos que devem ser revisados com maior frequência, de forma a garantirmos que a informação existente e recém-publicada reflita sempre as informações mais precisas e atuais. Saiba mais sobre nós Aqui

Se encontrou alguma imprecisão ou erro nos nossos conteúdos, informe-nos através da nossa página de Contato.

Última atualização da página em 30/10/19