Lipoaspiração do Púbis

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018

O que é a Lipoaspiração do Púbis?

Por razões distintas este procedimento é muito comum tanto no homem como na mulher. A lipoaspiração do púbis é uma pequena cirurgia que consiste na remoção, com cânulas finas de sucção, do excesso de gordura na zona púbica. Nos homens, é normalmente usado para aumentar o tamanho do pénis, uma vez que o excesso de gordura nesta região o diminui. Nas mulheres o excesso de gordura pubiana causa uma elevação indesejada, principalmente quando em fato de banho ou roupa interior. Em ambos os casos a solução é um procedimento simples e rápido, feito sob anestesia local e sem necessidade de internamento.

Riscos e Complicações da lipoaspiração do púbis

Normalmente, esta operação não apresenta grandes riscos, contudo devemos sublinhar a possibilidade da ocorrência de inchaço, hemorragia, hematoma, dor e alterações na sensibilidade da área envolvida.

Pós-Operatório

O processo de recuperação da lipoaspiração do púbis é bastante fácil. O paciente não precisa de ficar internado e pode mesmo voltar ao trabalho no dia seguinte à operação. Poderá ocorrer inchaço e equimose que desaparecerão no entanto nas duas semanas seguintes. Durante um mês não é aconselhável que o paciente use roupas muito justas ou fato de banho.

Preço da lipoaspiração do púbis

Este procedimento tem o preço aproximado de 2500 euros.