Lipoaspiração elimina Gordura Localizada e Celulite – Veja algumas Fotos

A lipoaspiração é uma óptima forma de eliminar a celulite e gordura localizada e pode ser realizada em várias zonas do corpo: queixo, braços, ancas, barriga, costas, cintura e coxas (glúteos e outras áreas das pernas).

Galeria de Fotos Antes e Depois

(PS: Todas as imagens publicadas neste artigo foram removidas devido a não se encontrarem em conformidade com as politicas do Google. As nossas sinceras desculpas.)

Manter a boa forma física pode dar bastante trabalho. Nem sempre temos vontade de gastar um pouco de tempo no ginásio ou de evitar comer aqueles alimentos ricos em açúcar e gordura, bem mais saborosos do que os legumes.

Para esses preguiçosos, existem métodos mais fáceis (e também mais dispendiosos), de perder peso rapidamente. A cirurgia estética veio inovar e mudar as convenções da medicina tradicional e permite, hoje, alterar quase tudo no corpo humano. Inclusivé, alterar as formas de zonas específicas do corpo e eliminar celulite e gordura localizada que teima em não desaparecer. A lipoaspiração é um método, bastante conhecido, que remove a gordura localizada debaixo da pele, através da sucção.

Sendo pouco invasiva e com resultados bastante comprovados, a lipoaspiração tornou-se numa das cirurgias mais populares nas clínicas de estética. Pode ser feita em várias localizações do corpo: queixo, braços, ancas, barriga, costas, cintura e coxas (glúteos).

Como é realizada a lipoaspiração

Na zona ou zonas onde pretende fazer a lipoaspiração, é introduzida uma bomba de sucção de vácuo, através de incisões feitas em pontos estratégicos. Essa bomba é ligada a uma canula, um instrumento onde as gorduras ficam depositadas.

Depois, as incisões são suturadas e desinfectadas durante o tempo de recuperação. Normalmente, o paciente é obrigado a usar uma cinta cirurgica, durante cerca de quatro semanas após a operação, para definir a nova forma da zona onde foi feita a cirurgia. É ainda aconselhado que não sejam retirados mais de cinco litros de gordura por cirurgia.

Quem pode fazer

Tal como em qualquer cirurgia, nem todas as pessoas podem se sujeitar a uma lipoaspiração. Antes do tratamento, é necessário verificar todo o historial médico, quais as alergias e as cirurgias feitas, o volume de gordura a retirar e se a cirurgia é inteiramente segura.

Até porque, apesar de ser pouco incisiva, a lipoaspiração também tem riscos para a saúde que podem ocorrer durante o tempo de recuperação. Podem surgir infecções de pele, hematomas, hemorragias e inchaços.

Pós operatório da lipoaspiração

O pós-operatório pode durar cerca de quatro semanas a seis semanas e os resultados da cirurgia podem ser visíveis apenas seis meses depois da cirurgia. Durante este espaço de tempo, deve investir numa alimentação saudável e na prática de exercício físico localizado (este só deve ser feito um mês após a operação).